Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apesar da "m*rda de cavalo em todo o rosto", este ator de Game of Thrones adorou viver personagem odiado pelos fãs

"Você precisa cavar fundo para interpretá-lo", foi o que ouviu de um dos diretores da aclamada série da HBO.

22 mar 2023 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os antagonistas são, de fato, mais interessantes de encarnar do que os mocinhos? Se depender de Jack Gleeson, intérprete de Joffrey Baratheon em Game of Thrones, a resposta é sim! No livro "Inside HBO's Game of Thrones" (2012), de Bryan Cogman, ele revelou ter sido um prazer desempenhar um papel odiado pelos fãs desde o primeiro momento. Suas cenas, porém, nem sempre eram fáceis de filmar.

Foto: HBO / Adoro Cinema

"Estranhamente, é muito divertido interpretar o vilão", começou o ator, atualmente com 30 anos. "Enquanto gravava o tumulto, eu estava furioso como um pirralho com m*rda de cavalo em todo o meu rosto", continuou, referindo-se à icônica sequência do 6º episódio da 2ª temporada.

Nela, Joffrey atravessa Porto Real enquanto o povo, faminto, joga esterco na cara do jovem rei. Segue-se uma confusão que se torna trágica quando vários cidadãos são mortos, um homem é desmembrado vivo, e a rainha Sansa Stark (Sophie Turner) escapa por pouco de um estupro coletivo. Irritado com a situação, Joffrey mais uma vez se acovarda.

Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) logo após ser atingido por esterco.
Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) logo após ser atingido por esterco.
Foto: Adoro Cinema

Seu personagem é bastante complexo, como admitiu Gleeson no livro: "Joffrey é apenas um garoto que quis um pai e nunca teve. Tudo o que ele deseja é uma forma de reconhecimento, um 'eu te amo'. Mas é rejeitado publicamente. Não surpreende que isso o faça odiar os outros e maltratá-los."

Gleeson contou que, desde o início, sabia do imenso desafio que teria pela frente. "David Nutter, o diretor, me confidenciou: 'Você precisa cavar fundo para interpretar este tipo de personagem bem.'" E o ator realmente mergulhou de cabeça, conquistando a aversão do público. "Espero que não haja um Joffrey à espreita dentro de mim", brincou Gleeson.

Como muitas das figuras que passaram por Game of Thrones, Joffrey não termina vivo. No 2° episódio da 4ª temporada, durante a celebração de seu casamento com Margaery Tyrell (Natalie Dormer), ele é envenenado e morre nos braços de sua mãe, Cersei Lannister (Lena Headey).

Joffrey (Jack Gleeson) e Margaery (Natalie Dormer) durante seu fatídico casamento.
Joffrey (Jack Gleeson) e Margaery (Natalie Dormer) durante seu fatídico casamento.
Foto: Adoro Cinema

Desde o final da série baseada na obra literária de George R.R. Martin, pudemos ver novamente Gleeson no filme Rebecca's Boyfriend (2021), que gira em torno de um homem que trai a esposa e passa a questionar se é mesmo a boa pessoa que acreditava ser.

Ainda assim, para a maior parte dos espectadores, continuará sendo ele quem condenou Ned Stark (Sean Bean) à morte na 1ª temporada de Game of Thrones e fez da vida de Sansa um inferno.

Para os que estão com saudades das atrocidades cometidas por Joffrey, fica a dica: o seriado está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade