A maior "batalha" foi cortada do novo épico de guerra estrelado por Joaquin Phoenix
O novo épico de guerra de Ridley Scott é sobre Napoleão e ele estava sofrendo de uma doença bastante desagradável. A batalha pessoal do general não cabia no filme.
A guerra de Ridley Scott no épico histórico Napoleão começará ainda este ano. A estrela de Coringa, Joaquin Phoenix, estrela no papel principal. Scott quer contar a ascensão do general francês e posteriormente imperador por mais de 160 minutos. O filme mostrará um total de seis batalhas no decorrer disso - a sétima e talvez a mais dolorosa "batalha" - Scott desprezou.
Ridley Scott decidiu contra um detalhe importante de Napoleão
Napoleão sofria de hemorroidas - aumento doloroso das veias na área retal. A importância do sofrimento para o curso e resultado da Batalha de Waterloo é contestada na pesquisa histórica, mas possivelmente foi enorme. Ridley Scott cortou por completo as hemorroidas de Napoleão, disse ele em entrevista ao Empire:
Eu não tenho [as hemorroidas], mas elas são muito, muito dolorosas, isso não é engraçado. É como ter uma dor de dente na bunda. Não há nada que você possa fazer sobre isso.
A inclusão da doença física do senhor da guerra teria acrescentado uma camada pessoal adicional ao retrato. Por que Scott ainda decidiu contra as hemorroidas - e, portanto, também contra as expressões faciais de Joaquin Phoenix distorcidas pela vergonha e pela dor?
Por que Ridley Scott prefere não mostrar?
Scott reconhece a importância das hemorroidas: "Temos a sensação de que a história poderia ter sido diferente se Napoleão não tivess…