Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ed Sheeran revela por que não tem um celular desde 2015

O uso do dispositivo foi encerrado pelo cantor há mais de dez anos, após um famoso processo judicial

20 fev 2026 - 15h48
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Ed Sheeran iniciou os shows em Sydney da mais recente turnê Loop Tour na última sexta-feira (14). No primeiro dos três shows marcados no Estádio Accor, na capital australiana, o cantor explicou aos fãs por que deixou de utilizar um celular.

Ed Sheeran não utiliza um celular na rotina há mais de 10 anos
Ed Sheeran não utiliza um celular na rotina há mais de 10 anos
Foto: Paras Griffin/Getty Images for for iHeartRadio / Rolling Stone Brasil

O britânico mantém uma rotina sem dispositivos móveis desde 2015, e finalmente revelou que a curiosidade se deve a um processo legal que envolve sua música de maior sucesso. Em meio a apresentação de faixas como "Castle on theHill", "Shape of You" e "Perfect", Sheeran fez uma pausa para falar sobre o processo de direitos autorais de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 519 milhões) aberto em 2015

A ação alega que seu single de 2014, "Thinking Out Loud", copiou elementos de "Let's Get It On", de Marvin Gaye. "Nos últimos 10 anos, se você viu meu nome nas notícias, provavelmente foi por causa de um processo judicial - um processo por direitos autorais em 2015", refletiu Sheeran no palco. "Fui processado por uma música por alguém que alegou que eu a havia roubado, e a única coisa que eu podia fazer naquela situação, já que não tinha feito isso, era levar o caso ao tribunal e provar minha inocência."

Em 2023, após oito anos de batalha judicial, um júri de Nova York decidiu que o cantor não havia plagiado o clássico do motown. No meio tempo, como parte do processo legal, Sheeran afirmou que foi obrigado a entregar seus dispositivos eletrônicos para que os investigadores pudessem analisar mensagens e arquivos. "Só vou dizer que fico feliz que não haja nada de estranho neles, sabe?", brincou o cantor.

Sheeran contou aos fãs presentes que deixou de possuir um celular desde que o processo foi aberto. Ele disse que parou de usar um durante uma turnê australiana em 2015 e que reencontrou o aparelho quando foi solicitado como prova no tribunal. "Fiz uma turnê aqui [na Austrália] com o Multiply em 2015 e me lembro que, no final da turnê, desliguei o celular e pensei: 'Não quero usar celular nunca mais'", disse ele. "Passei a usar e-mail e tenho usado desde então."

Quando reencontrou o antigo aparelho para a finalização do processo, o cantor se deparou com trocas de mensagens com amigos que já faleceram e familiares distantes, revivendo a última década. "Peguei o celular novamente para este processo e o liguei para analisar os e-mails, mensagens de texto e coisas do tipo, e foi como entrar em uma máquina do tempo e voltar direto para 2015. Mas não apenas para 2015, mas também para 2007, quando comecei a enviar mensagens de texto para este número", disse ele.

"Isso me deixou completamente atordoado. Fiquei como que congelado no tempo", acrescentou. A experiência única inspirou "Old Phone" (celular antigo, em tradução literal), faixa do álbum de 2025 Play tocada por Sheeran após o relato.

"Sempre que algo negativo acontece na minha vida, escrevo uma música sobre isso e, de alguma forma, isso dá sentido àquela coisa ruim que aconteceu. E também funciona com algo bom que acontece na minha vida - escrevo uma música sobre isso", explicou o cantor aos fãs. "Qualquer música minha que você ouvir é basicamente como dois minutos de extremos. Ou eu sinto muito isso ou sinto muito aquilo… Percebo que, quando os dias ruins acontecem, boas músicas surgem disso."

Durante a apresentação, Sheeran expressou seu carinho pelo público australiano. "É por isso que adoro voltar à Austrália. Quando vim para cá pela primeira vez, com uns 19 ou 20 anos, as multidões sempre foram incríveis", afirmou. "Não importa a ocasião, não importa o dia, a multidão sempre foi incrível."

"Sydney, é incrível estar de volta. Se você não estiver sem voz amanhã, eu não terei feito meu trabalho", brincou. O país foi um dos primeiros a apreciar o trabalho de Sheeran fora da terra natal: "A Austrália foi o primeiro lugar onde tive um sucesso fora do Reino Unido… então estou muito feliz em começar a turnê aqui. Significa muito para mim e espero que vocês saibam disso."

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Ed Sheeran (@teddysphotos)

Loop Tour tem 50 datas marcadas até o momento, com apresentações na Oceania, Europa e América. A agenda latinoamericana inclui cidades na República Dominicana, Porto Rico, Colômbia, Peru, Equador, Guatemala e Costa Rica. Ao deixar o Brasil de fora da programação, Sheeran utilizou as redes sociais para afirmar se tratar da  primeira etapa da turnê na região, e que voltará ao país em data não confirmada.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade