PUBLICIDADE

Durante show, Emicida critica Piquet por fala racista: 'Chofer de jumento'

Piquet utilizou o termo "neguinho" de forma pejorativa várias vezes para se referir ao piloto Lewis Hamilton

3 jul 2022 - 18h41
(atualizado em 4/7/2022 às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Durante show, Emicida critica Piquet após fala racista: 'Chofer de jumento'
Durante show, Emicida critica Piquet após fala racista: 'Chofer de jumento'
Foto: Popline

Durante um show em São Paulo neste sábado, 2, o rapper Emicida aproveitou um momento de sua apresentação para criticar as falas racistas do ex-piloto de fórmula 1 Nelson Piquet, que vieram a público em novembro de 2021.

À época, Piquet utilizou o termo "neguinho" de forma pejorativa várias vezes para se referir ao piloto Lewis Hamilton durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, do Canal Enerto.

"Cê tá maluco, mano! Quando é que um mano do tamanho do Lewis Hamilton vai poder tomar 'orelhada' daquele chofer de jumento? Esse bagulho de 'neguinho' é f*da. Como a gente costuma tratar essa situação? Neguinho é o c*ralho!", disse o rapper, que foi apoiado pelo público.

O ex-piloto de fórmula 1 começou a ser chamado de "chofer" após conduzir o carro que levava o presidente Jair Bolsonaro (PL) no desfile de 7 de setembro. Piquet se desculpou após a fala racista sobre Hamilton e criticou a tradução do que disse.

Em novembro de 2021, Nelson Piquet utilizou o termo "neguinho" para se referir ao piloto Lewis Hamilton durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, do Canal Enerto.

O brasileiro comparou o acidente entre Ayrton Senna e Alain Prost, durante a largada do GP do Japão de 1990, e o choque entre Hamilton e Max Verstappen no início do Grande Prêmio de Silverstone de 2021.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro, e é uma curva muito de alta, não tem como passar dois carros. Ele [Hamilton] fez de sacanagem. Sorte que foi que só o outro [Max Verstappen] que se f***", disse Piquet.

Após vir à tona, a declaração rapidamente gerou muitas respostas nas redes sociais. A Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a Mercedes, também com apoio da Ferrari, repudiaram a fala de Piquet.

Já Hamilton respondeu um seguidor que sugeriu ao piloto que ele "apenas tuitasse 'quem é Nelson Piquet?' e, então, fechasse o Twitter". "Imagine", escreveu Lewis, que também publicou uma mensagem em português: "Vamos focar em mudar a mentalidade".

"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e alvo na minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", concluiu Hamilton, em inglês.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade