PUBLICIDADE

DJ sueco Avicii é encontrado morto aos 28 anos

20 abr 2018 - 15h36
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O DJ e produtor musical sueco Avicii, uma das maiores estrelas da dance music eletrônica na Europa, foi encontrado morto nesta sexta-feira em Mascate, Omã, informou sua representante nos Estados Unidos.

Avicii em Malmo, Suécia 5/8/2016 Bjorn Lindgren/TT News Agency/via REUTERS
Avicii em Malmo, Suécia 5/8/2016 Bjorn Lindgren/TT News Agency/via REUTERS
Foto: Reuters

Avicci, cujo nome real é Tim Bergling, tinha 28 anos.

"É com profundo sofrimento que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", disse a assessora Diana Baron em comunicado. "A família está devastada, e pedimos a todos que por favor respeitem sua necessidade por privacidade neste momento difícil."

A causa da morte não foi divulgada, e Baron disse que não será divulgado mais nenhum comunicado.

Avicii, conhecido por sucessos como "Wake Me Up" e "Hey Brother", anunciou em 2016 que iria se aposentar das turnês. Ele posteriormente disse à revista Billboard que havia tomado a decisão por razões de saúde.

"O ambiente não era para mim. Não eram os shows e não era a música. Sempre foram as outras coisas no entorno que nunca foram naturais para mim", disse ele à revista.

"Sou uma pessoa mais introvertida no geral. Sempre foi muito difícil para mim. Eu recebia muita energia negativa, acho", acrescentou à época.

No entanto, ele não parou de fazer música, e lançou um álbum com seis faixas em agosto de 2017.

Avicii ganhou diversos prêmios American Music Awards, Billboard e MTV Europe Music por seu trabalho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade