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Disney+ anuncia plano com propagandas nos EUA

Com chegada de modelo mais econômico de assinatura no país, pacote atual sem anúncios terá aumento de preço

10 ago 2022 - 20h33
(atualizado em 11/8/2022 às 08h39)
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O Disney+ vai passar por mudanças — pelo menos nos Estados Unidos. O streaming do Mickey vai ganhar o prometido modelo de assinaturas com anúncios que a empresa já vinha prometendo há algum tempo. A ideia é oferecer essa modalidade mais econômica para atrair novos usuários. E a novidade já tem data para chegar.

Segundo a Disney, o novo plano de assinatura estará disponível a partir do dia 8 de dezembro e vai funcionar da seguinte forma: o usuário terá que assistir a um breve comercial antes e durante o filme ou série escolhido. Há alguns meses, a Disney já tinha antecipado que a ideia era limitar um total de 4 minutos de propaganda para cada hora assistida — uma média de um minuto de anúncio a cada 15 minutos.

Foto: Reprodução/Thibault Penin, Unplash / Canaltech

Segundo a companhia, a nova modalidade vai custar US$ 7,99 mensais — cerca de R$ 40 na cotação atual. Esse é o mesmo valor cobrado atualmente no pacote básico do streaming. Isso significa que os assinantes que preferirem continuar acessando o serviço sem comerciais interrompendo suas maratonas terão que pagar um pouco mais caro.

Assim, a partir de 8 de dezembro, a agora chamada assinatura premium, sem propagandas, vai passar a custar US$ 10,99 mensais (R$ 56) ou US$ 109,99 ao ano (R$ 559).

Procurada pelo Canaltech, a Disney disse ainda não ter informações sobre possíveis mudanças no funcionamento das assinaturas no Brasil.

Disney+ supera Netflix

Toda essa mudança de valores e planos tem um único objetivo: atrair novos assinantes para o serviço. Afinal, no mercado de streamings, essa é a métrica que realmente importa e que determinar o sucesso ou não de uma plataforma. E, nesse sentido, a Disney tem um motivo a mais do que comemorar: o resultado de seu último trimestre fiscal mostrou que a empresa já conseguiu superar a Netflix em números de usuários ativos.

Os dados foram apresentados durante a divulgação de seu relatório fiscal a acionistas. Somados, o total de assinantes de Disney+, Hulu e ESPN+ — todos pertencentes à Casa do Mickey —, alcançou impressionantes 221 milhões em julho. No mesmo período, a Netflix fechou o ciclo com 220,7 milhões.

A Disney não detalhou quantos assinantes fazem parte do combo que une todos seus serviços com um só valor, de modo que pode haver uma certa sobreposição nos números. De qualquer forma, a marca obtida nesse trimestre é bastante impressionante. Somente no Disney+, foram 14,4 milhões de novos usuários.

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