PUBLICIDADE

Condenação de Harvey Weinstein a 23 anos de prisão provoca lágrimas, gratidão e surpresa

11 mar 2020 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

A pena de 23 anos de prisão imposta a Harvey Weinstein por estupro e agressão sexual foi recebida com lágrimas, alegria e surpresa nesta quarta-feira, particularmente por algumas das dezenas de mulheres que o acusam de má conduta sexual praticada ao longo de décadas.

Advogados de Weinstein Donna Rotunno and Damon Cheronis  falam com imprensa depois de decisão de corte criminal de Nova York  11/3/2020 REUTERS / Eduardo Munoz
Advogados de Weinstein Donna Rotunno and Damon Cheronis falam com imprensa depois de decisão de corte criminal de Nova York 11/3/2020 REUTERS / Eduardo Munoz
Foto: Reuters

Um juiz de Nova York condenou o ex-produtor de cinema que caiu em desgraça depois de um julgamento penoso e emotivo, durante o qual seis mulheres depuseram a respeito do abuso que disseram ter sofrido em suas mãos.

"Literalmente derramei lágrimas de espanto, de gratidão por o sistema de Justiça ter funcionado em nome de todas as vítimas hoje", tuitou Mira Sorvino, um das dezenas de atrizes que acusaram Weinstein de má conduta e de ter arruinado suas carreiras.

Mira Sorvino é parte de um grupo de 24 mulheres que acusam Weinstein chamadas de Rompedoras do Silêncio, que inclui Ashley Judd, Rosanna Arquette e Rose McGowan. Suas alegações, e as de dezenas mais, insuflaram o movimento #MeToo.

Em um comunicado, o grupo louvou a pena de prisão, mas acrescentou que "nenhum tempo de prisão consertará as vidas que ele arruinou, as carreiras que ele destruiu ou o dano que ele causa".

A comediante e cantora britânica Sooz Kempner comentou: "Agora só precisamos que Rose McGowan, Mira Sorvino, Ashley Judd e uma série de outras atrizes incríveis que ele quase destruiu completamente acabem em projetos incríveis."

Weinstein, que compareceu ao tribunal em uma cadeira de rodas para ouvir a sentença do juiz James Burke, enfrentava uma pena que podia variar entre cinco e 29 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade