PUBLICIDADE

Dia dos Pais terá show com homenagem a Beethoven em SP

Colgate Clássicos reúne a dupla Cat Dealers e a Orquestra Pop Arte Viva em apresentação inédita

21 jul 2022 - 11h36
(atualizado em 8/8/2022 às 15h56)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução/@CatDealers

Após um intervalo de dois anos por conta da pandemia da Covid-19, o Colgate Clássicos está de volta com uma apresentação inédita marcando os 95 anos da Colgate-Palmolive no Brasil. A data do evento coincide com o Dia dos Pais, em 14 de agosto, e a apresentação acontece às 16h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

O concerto homenageia o compositor Beethoven e conta com o duo eletrônico Cat Dealers, a Orquestra Pop Arte Viva e uma participação especial do Coral Arte Viva. Os artistas têm trabalhado juntos para levar ao público do Colgate Clássicos interpretações da obra do compositor Beethoven, em comemoração aos 250 anos de seu nascimento. Os shows acontecerão sob regência do maestro Amilson Godoy. 

AS APRESENTAÇÕES

A orquestra Pop Arte Viva surgiu há 30 anos com a intenção de unir o erudito ao popular, questionando a concepção de que a música clássica é um gênero reservado à elite. A apresentação do Coral Arte Viva, que completa a programação, trará o compositor Edgard Poças que criou duas adaptações de obras de Beethoven exclusivas para o evento.

O duo Cat Dealers, formado pelos irmãos Lugui e Pedrão, tem um repertório instrumental que mistura diferentes sonoridades para atingir sempre o maior número de pessoas. Pela primeira vez no Colgate Clássicos, a dupla é fã de música clássica e já prepara algo inédito para o show. "Quando recebemos o convite para participar desse espetáculo ficamos animados porque é algo muito diferente do que estamos acostumados a fazer. Sempre pensamos em formas de trazer novidades e participar de projetos em que possamos desenvolver ainda mais o Cat Dealers e oferecer novas experiências, então foi uma surpresa realmente boa termos sido convidados para fazer parte de uma homenagem a Beethoven ao lado de uma orquestra. Somos muito fãs de música clássica", explica o duo sobre a proposta de reinterpretar a obra do compositor para o grande público.

A expectativa para 2022 é reunir 8 mil pessoas no dia 14/08
A expectativa para 2022 é reunir 8 mil pessoas no dia 14/08
Foto: Perigo/Divulgação

Nas três edições anteriores, o evento reuniu nomes consagrados da música brasileira, como Sandy, Maestro João Carlos Martins, Roberta Sá, Iza, Frejat e Luiza Possi. Além de proporcionar cultura e diversão para um público presente de mais de 65 mil pessoas em quatro concertos em São Paulo e no Rio de Janeiro, as edições do Colgate Clássicos já geraram mais de mil empregos. 

Em 2022, a expectativa é que o evento reúna cerca de 8 mil pessoas. Para quem não puder comparecer, os shows terão transmissão online, ao vivo. 

A iniciativa de Colgate-Palmolive busca promover a cultura como ferramenta principal para espalhar o otimismo: "Queremos compartilhar muitos sorrisos com o público nesse dia tão especial", diz Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil. 

A empresa também demonstra a sua preocupação e atenção com o meio ambiente e a sustentabilidade. O show carrega o Selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan, e compensará as emissões de carbono relacionadas à sua montagem, desmontagem e realização, incluindo o deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade