Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clown volta a prometer lançamento de disco engavetado do Slipknot; saiba quando

Fundador e percussionista da banda de metal pede desculpa por atrasos, mas reitera que a intenção é soltar o material em breve: 'Tenham fé'

8 dez 2025 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

O álbum "perdido" do Slipknot, intitulado Look Outside Your Window, gravado durante as sessões de All Hope Is Gone em 2008, pode finalmente ver a luz do dia. O membro fundador e percussionista M. Shawn "Clown" Crahan prometeu que o trabalho será lançado em 2026.

M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot
M. Shawn “Clown” Crahan, percussionista do Slipknot
Foto: Joseph Okpako / WireImage / Rolling Stone Brasil

Crahan, que já havia gerado expectativas de lançamento em anos anteriores (como 2019, 2023 e 2024), reafirmou o compromisso em uma sessão de perguntas e respostas no Discord. Ele pediu desculpas aos fãs por não ter cumprido as promessas anteriores, mas garantiu que desta vez é para valer.

Confira o que ele disse (transcrição via Consequence):

"Eu sei que disse a todos que seria este ano. Sinto muito que não tenha sido. Imprevistos acontecem e mudam tudo o tempo todo, principalmente quando se trata da arte que criamos. Mas quero que saibam que 2026 é o ano. Simplesmente chegou a hora e eu mesmo estou cansado de esperar. Tenham fé. Eu prometo."

Apesar dos atrasos, no final de 2024 Clown revelou que o projeto estava mixado, masterizado e com a arte aprovada. Especula-se que a recente venda de uma participação majoritária nos direitos autorais e de publicação da banda (via Consequence), ocorrida em novembro passado, possa ter influenciado no adiamento mais recente.

Fato é que, se sair, o material poderá ter uma sonoridade bem diferente do usual para o Slipknot. Numa das oportunidades em que comentou sobre esse disco "perdido", o vocalista Corey Taylor mencionou uma "vibe Radiohead" nas faixas do projeto em entrevista ao podcast de Eddie Trunk, em 2019.

O frontman da banda também utilizou adjetivos como "experimentais", "muito mais uma vibe de rock" e "super melódico" para descrever o material, que, especula-se, consiste em 11 faixas engavetadas há cerca de 17 anos.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade