PUBLICIDADE

'White Noise', de Noah Baumbach, abre Festival de Veneza

Obra será exibida no dia 31 de agosto

25 jul 2022 - 07h44
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O longa "White Noise", escrito e dirigido por Noah Baumbach, será o filme de abertura da 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, anunciou a Bienal nesta segunda-feira (25).

'White Noise', de Noah Baumbach, abrirá a 79ª edição do Festival de Veneza em agosto
'White Noise', de Noah Baumbach, abrirá a 79ª edição do Festival de Veneza em agosto
Foto: Divulgação/Festival de Veneza / Ansa - Brasil

O filme de terror e drama, baseado no romance homônimo de 1985 de Don DeLillo, será exibido em 31 de agosto.

A obra conta com atuações de Adam Driver, Greta Gerwig, Don Cheadle, Raffey Cassidy, Sam Nivola, May Nivola, Jodie Turner-Smith, André L. Benjamin e Lars Edinger e marca o retorno do diretor ao evento depois de "História de um Casamento", em 2019.

"É uma coisa realmente maravilhosa retornar ao Festival de Cinema de Veneza, e uma honra incrível ter 'White Noise' como o filme de abertura. Esse é um lugar que ama muito o cinema, e é uma emoção e um privilégio me unir aos incríveis filmes e diretores que fizeram a abertura aqui", disse Baumbach em comunicado oficial.

Já o diretor da 79ª edição do evento, Alberto Barbera, afirmou que o diretor norte-americano criou uma "obra de arte original, ambiciosa e atraente que joga na medida com múltiplos cenários: dramático, irônico e satírico".

"Valeu a pena esperar para que o filme fosse finalizado e fazer esse anúncio. O resultado é uma filme que examina as nossas obsessões, dúvidas e medos vividos nos anos 1980, com referências muito claras à realidade contemporânea", pontuou ainda Barbera.

A apresentação do filme, que será distribuído pela Netflix, ocorre no dia 31 de agosto na Sala Grande do Palácio do Cinema.

Com cenários "hilários e assustadores, líricos e absurdos e ordinários e apocalípticos", "White Noise" conta a história de uma família dos Estados Unidos que tenta lidar com os conflitos mundanos diários enquanto luta com mistérios universais do amor, morte e a possibilidade de felicidade em um mundo incerto. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade