PUBLICIDADE

Viola Davis será vilã no prólogo de 'Jogos Vorazes'

A atriz foi confirmada como a Dra. Volumnia Gaul em 'Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes'

15 ago 2022 - 15h58
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

A atriz Viola Davis ("O Esquadrão Suicida") foi confirmada como a vilã de "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", o prelúdio de "Jogos Vorazes". Ela dará vida à Dra. Volumnia Gaul, chefe da 10ª edição dos jogos, descrita como uma pessoa "tão cruel quanto criativa".

"Os filmes de 'Jogos Vorazes' sempre foram elevados por seu elenco excepcional, e estamos entusiasmados por continuar essa tradição com Viola Davis como Volumnia Gaul", disse o presidente do Lionsgate, Nathan Kahane. "Sua presença formidável e poderosa adicionará camadas de complexidade e ameaça a esta história."

"Dra. Gaul é tão cruel quanto criativa e tão temível quanto formidável", acrescentou o diretor Francis Lawrence. "O conhecimento de Snow como operador político se desenvolve em grande parte devido às suas experiências com ela, como a figura mais dominante dos jogos."

"Desde o início, Viola tem sido nosso sonho para a Dra. Gaul por causa da inteligência e emoção que ela traz para cada função", acrescentou a produtora da franquia Nina Jacobson. "Uma estrategista brilhante e excêntrica, Gaul é fundamental para moldar o jovem Coriolano Snow no homem que ele se tornará. Somos incrivelmente sortudos por ter uma atriz com o alcance e a presença extraordinários de Viola para desempenhar esse papel fundamental".

Viola Davis vai se juntar a um elenco que já conta com Rachel Zegler ("Amor, Sublime Amor"), Tom Blyth (da série "A Idade Dourada"), Hunter Schafer ("Euphoria"), Peter Dinklage ("Game of Thrones"), Laurel Marsden ("Ms. Marvel"), Jason Schwartzman ("Fargo"), Ashley Liao ("Physical"), Josh Andrés Rivera (também de "Amor, Sublime Amor"), Mackenzie Lansing ("Mare of Easttown") e outros.

A nova produção vai levar às telas o mais recente livro da saga, escrito por Suzanne Collins. Apesar de ter sido publicado em 2020, após o sucesso dos filmes, a trama é um prólogo, passada 64 anos antes da vitória de Katniss Everden nos Jogos Vorazes, e conta como tudo começou.

A protagonista é Lucy Gray Baird (Zegler), tributo do empobrecido Distrito 12. Selecionada para participar dos "Jogos Vorazes", ela recebe a mentoria do jovem Coriolanus Snow (Blyth), décadas antes de ele se tornar o poderoso presidente de Panem. Na trama, o futuro presidente é um jovem de 18 anos, nascido em berço de ouro e ansioso por construir o seu próprio legado.

O longa contará novamente com direção de Francis Lawrence, que assinou a maioria dos filmes da franquia, além do roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson.

Nina Jacobson produziu todos as quatro adaptações dos livros de Suzanne Collins, que faturaram US$ 3 bilhões em bilheteria mundial, Lawrence dirigiu as três últimas e Arndt escreveu a melhor, "Jogos Vorazes: Em Chamas".

A estreia está marcada para 16 de novembro de 2023 no Brasil e um dia depois nos EUA.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade