PUBLICIDADE

"Vaza Jato" vira documentário. Veja o teaser

25 mai 2022 18h33
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Vitrine / Pipoca Moderna

O vazamento de mensagens de integrantes da Operação Lava Jato, que ficou conhecido como operação "Vaza Jato", ganhou documentário.

Dirigido por Maria Augusta Ramos, que fez "O Processo", sobre o impeachment de Dilma Rousseff, o filme ganhou o título de "Amigo Secreto" e teve seu primeiro teaser divulgado pela distribuidora Vitrine Filmes. Veja abaixo.

"Amigo Secreto" traz depoimento de alguns dos jornalistas que trabalharam na cobertura e publicações das mensagens em 2019, entre eles Leandro Demori, do site The Intercept Brasil, e Marina Rosse, do El País Brasil.

Trabalho de hackers que foram presos pela Polícia Federal, o vazamento ajudou a livrar Luis Inácio Lula da Silva de muitas acusações de corrupção e jogou dúvidas sobre os julgamentos do juíz Sergio Moro, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora o uso de comunicações obtidas de forma ilícita seja considerado inaceitável como prova pelo Código de Processamento Penal, juízes do STF usaram o vazamento das mensagens em suas justificativas para as decisões. O eufemismo que embasou a burla foi "reforço argumentativo".

A estreia está marcada para 16 de junho.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade