3 eventos ao vivo

Trilogia literária As Crônicas dos Kane será adaptada pela Netflix

13 set 2020
22h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Intrínseca / Pipoca Moderna

O escritor Rick Riordan, que criou a franquia literária de "Percy Jackson e os Olimpianos", está desenvolvendo adaptações de outra de suas sagas literárias. Em post nas redes sociais, ele contou que vai transformar "As Crônicas dos Kane" (The Kane Chronicles) numa trilogia de filmes para a Netflix.

"Estamos trabalhando neste negócio desde outubro do ano passado, quase na mesma época em que começamos a trabalhar na [série de] 'Percy', e estou muito feliz por poder anunciar!", ele escreveu em seu blog pessoal. "É tudo o que posso dizer no momento, mas fiquem ligados."

"As Crônicas dos Kane" leva o público em outra jornada pela mitologia. Ambos acompanham adolescentes no mundo atual, mas enquanto Percy Jackson utiliza como base a mitologia grega, a nova saga traz Sadie e Carter Kane no mundo dos deuses egípcios.

O primeiro volume é "A Pirâmide Vermelha" (The Red Pyramid), publicado em 2010, e a trilogia ainda inclui "O Trono de Fogo" (The Throne of Fire) e "A Sombra da Serpente" (The Serpent's Shadow). Mas a história tem livros complementares e crossovers com outros universos do escritor.

Na trama, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane, desde a morte da mãe, há seis anos, enquanto sua irmã mais nova, Sadie, é criada pelos avós em Londres. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas em vez disso, os irmãos acabam assistindo um personagem misterioso desaparecer com o egiptólogo numa explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que são descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, tem poderes especiais e precisam usá-los para impedir os deuses do Egito Antigo, que foram despertados, antes que eles transformem o mundo num caos.

Como mencionou em seu post, Riordan também desenvolvendo uma série baseada em seu herói mais conhecido, Percy Jackson. Mas esta produção será exibida num serviço rival da Netflix, a plataforma Disney+. (saiba mais)

Ver essa foto no Instagram

Good news from Rick! More on the blog: https://rickriordan.com/2020/09/news-from-rick-for-sept-12/ (IG click profile link)

Uma publicação compartilhada por Rick Riordan (@rickriordan) em

Veja também:

Kate Winslet lamenta ter trabalhado com Polanski e Allen
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade