0

Star Trek: Discovery presta homenagens a Anton Yelchin e Leonard Nimoy

29 nov 2020
00h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/CBS All Access / Pipoca Moderna

A 3ª temporada de "Star Trek: Discovery" anda caprichando nas referências ao universo trekker. Passada quase mil anos no futuro da franquia original, após uma viagem no tempo sem volta da nave Discovery, a série já mostrou uma versão avançada da nave Voyager - de "Star Trek: Voyager" - , mas se superou nos últimos capítulos ao homenagear os atores Anton Yelchin e Leonard Nimoy, que faleceram há quatro e cinco anos, respectivamente.

A missão da protagonista, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), em busca de pistas da destruição em massa das naves da Federação - fenômeno conhecido como "the Burn" (a queima) - , a levou à caixa preta de uma nave batizada de USS Yelchin, em homenagem ao intérprete do Sr. Chekov no recente remake cinematográfico da franquia, bem como ao planeta Ni'Var, antigamente conhecido como Vulcano, onde descobre que seu irmão Spock conseguiu realizar seu sonho, unificando as civilizações vulcana e romulana.

Intitulado "Unification III", o episódio inclui imagens de Leonardo Nimoy no papel de Spock, defendendo seu sonho de união dos antigos rivais. Projetada como um holograma, a cena é extraída de um dos melhores episódios de "Star Trek: A Nova Geração", "Unification", que marcou o 25º aniversário de "Star Trek" e foi exibida em duas partes - por isso, o "III" no nome do novo capítulo, como se fosse a conclusão da história exibida em 1991.

Em "Unification III", é revelado que Spock deixou um legado profundo e influenciou o destino de todo o seu povo.

Considerada a melhor das temporadas da série, a 3ª temporada de "Star Trek: Discovery" está sendo disponibilizado no Brasil pela Netflix, com um episódio novo a cada sexta-feira.

Veja abaixo o trecho da participação de Spock no capítulo desta semana.

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade