PUBLICIDADE

Spike Lee ilustra o cartaz do Festival de Cannes de 2021

17 jun 2021 18h44
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Festival de Cannes / Pipoca Moderna

A organização do Festival de Cannes divulgou o pôster de sua 74ª edição. Geralmente marcado por cenas clássicas do cinema, o cartaz deste ano destaca o diretor Spike Lee, que é o presidente do júri que dará a Palma de Ouro ao melhor filme do festival.

O diretor de "Infiltrado na Klan" e "Destacamento Blood" tinha sido escolhido para presidir o júri do ano passado, mas a edição de 2020 foi cancelada por causa do coronavírus. Por conta disso, ele acabou reconfirmado neste ano e virou um dos destaques do evento.

Mas a imagem usada no cartaz, curiosamente, não tem nenhuma relação com o cinema. A foto que serviu de base para o pôster foi feita por Bob Peterson originalmente para uma campanha publicitária da marca esportiva Nike.

Spike Lee é o primeiro artista preto a ocupar a presidência do júri do festival francês. Ele terá a tarefa de suceder o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, que presidiu a premiação com louvor em 2019, apresentando ao mundo "Parasita", do sul-coreano Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro em 2019 e, posteriormente, do Oscar em 2020.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade