PUBLICIDADE

Shang-Chi: Filme da Marvel encerra filmagens

24 out 2020 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Fases do ciclo menstrual
Fases do ciclo menstrual
Foto: Pipoca Moderna

O diretor Destin Daniel Cretton ("Luta por Justiça") anunciou pelo Instagram que as filmagens de "Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" foram encerradas. Na foto em que diz apenas que "terminamos", Cretton aparece com a mulher Nikki Chapman, a irmã Joy Cretton (que é figurinista do filme) e a atriz Zhang Meng ("Ice Fantasy").

Em outra foto, publicada no Instagram de Simu Liu (da série "Kim's Convenience"), o astro aparece ao lado do diretor para comemorar: "Nós fizemos um bebê! Mal podemos esperar para introduzi-lo ao mundo em nove meses!".

"Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings" foi um dos filmes que enfrentou paralisação no começo de seus trabalhos em março, devido a pandemia de coronavírus. O próprio diretor chegou a passar por suspeita de ter contraído o vírus.

As filmagens foram retomadas em no final de julho na Austrália e, desde então, não registraram nenhum incidente relacionado à covid-19.

A produção é estrelada pelo ator canadense Simu Liu como o herói do título, e o elenco também conta com Awkwafina ("A Despedida"), Michelle Yeoh ("Star Trek: Discovery"), Fala Chen ("The Undoing") e o astro de filmes de ação Tony Leung ("O Grande Mestre"), que terá o papel do vilão Mandarim.

Em suas origem clássica, concebida por Steve Englehart e Jim Starlin em 1973, Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, era filho do lendário Fu Manchu, vilão da literatura pulp e primeiro grande gênio do mal da ficção, responsável por popularizar o clichê do vilão oriental com bigodinho e planos de dominação mundial que se tornaria lugar-comum, seja nos quadrinhos de Flash Gordon (o Imperador Ming) quanto nos filmes de James Bond (o "satânico" Dr. No).

Nas publicações da Marvel dos anos 1970, Fu Manchu se apresentava como um grande filantropo para o filho, enquanto o treinava para se tornar uma arma letal. Tudo muda quando Shang-Chi é enviado em sua primeira missão e descobre que o pai não era quem dizia ser. A partir dessa reviravolta, alia-se aos inimigos dele - os mesmos dos livros de Rohmer, com algumas criações inéditas, inclusive um suposto filho de James Bond.

A Marvel, porém, não tem os direitos sobre Fu Manchu, que pertencem aos herdeiros do escritor inglês Sax Rohmer.

Apesar disso, fontes da revista The Hollywood Reporter dizem que o filme preserva a trama da rebelião do filho altruísta contra o pai maligno.

Por conta disso, o pai de Shang-Chi no filme seria o Mandarim.

O Mandarim já foi citado no Universo Cinematográfico da Marvel, quando um ator (vivido por Ben Kingsley) foi contratado para lhe dar rosto durante ataques contra o Homem de Ferro (em "Homem de Ferro 3"), mas sua verdadeira identidade permanece um mistério até aqui inexplorado no cinema.

O filme do Mestre do Kung Fu (como Shang-Chi era conhecido nos anos 1970) tem estreia marcada para julho de 2021, após várias mudanças no calendário da Marvel provocadas pela covid-19.

Ver essa foto no Instagram

WE. ARE. WRAPPED!

Uma publicação compartilhada por Destin Yori Daniel Cretton (@destindaniel) em

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade