PUBLICIDADE

"Shang-Chi" é terceira maior estreia do ano no Brasil

6 set 2021 20h11
| atualizado às 20h15
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Marvel Studios / Pipoca Moderna

A estreia de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", o novo filme da Marvel, ajudou a levar o público de volta aos cinemas brasileiros, interrompendo uma tendência de queda preocupante na venda de ingressos no país.

O circuito nacional movimentou 776,3 mil pessoas e arrecadou R$ 14,7 milhões em bilheteria entre quinta e domingo (5/9), segundo dados da Comscore. O número corresponde a um aumento de 58% em relação à comercialização de ingressos da semana passada.

Deste total, 498 mil viram o lançamento da Marvel, que arrecadou R$ 9,5 milhões nas bilheterias. Trata-se da terceira maior abertura do ano, atrás só de "Velozes e Furiosos 9" (679,7 mil espectadores) e "Viúva Negra" (621,2 mil).

De fato, "Shang-Chi" teve mais público neste fim de semana que a soma total de espectadores de todos os filmes exibidos na semana passada - 492 mil.

Vale lembrar que a Disney distribuiu o longa em 90% das salas disponíveis no circuito exibidor.

Para dar uma medida do impacto desta distribuição, o segundo maior público do período pertenceu a "After — Depois do Desencontro", que teve módicos 49 mil espectadores - ou cerca de 10% da audiência de "Shang-Chi".

Os números da adaptação de quadrinhos tendem a crescer ainda mais, porque só registram o número de ingressos vendidos até domingo. Com o feriado de terça (7/9), mais pessoas devem frequentar as salas brasileiras.

Veja abaixo o Top 10 das bilheterias nacionais, segundo levantamento da Comscore.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade