5 eventos ao vivo

Série Dexter vai voltar com episódios inéditos

14 out 2020
19h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Showtime / Pipoca Moderna

O canal pago Showtime anunciou a volta da cultuada série "Dexter", com novos episódios estrelados por Michael C. Hall.

A trama será uma continuação da série original, que durou oito temporadas e terminou em 2013 com Dexter Morgan, o psicopata "bonzinho" vivido por Hall, optando por se afastar de todos. A última cena revelava que ele tinha assumido a identidade de um lenhador e se escondido numa floresta, vivendo uma vida solitária.

A produção terá formato de minissérie e contará com apenas 10 capítulos, comandados pelo showrunner original da atração, Clyde Phillips. E já tem previsão para começar suas gravações no início do próximo ano, com uma estreia planejada para o outono de 2021 (entre setembro e novembro).

"'Dexter' é uma série especial, tanto para seus milhões de fãs quanto para a Showtime, já que esse programa inovador ajudou a colocar nosso canal no mapa há muitos anos", disse o presidente da Showtime Entertainment, Gary Levine. "Só revisitaríamos esse personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que fosse verdadeiramente digna da série original e brilhante. Bem, estou feliz em informar que Clyde Phillips e Michael C. Hall encontraram isso, e mal podemos esperar para gravá-la e mostrá-la ao mundo. "

A conclusão aberta da série chegou a render a especulações sobre um spinoff, com o então chefe da Showtime, David Nevins, dizendo o canal chegou a discutir isso, mas só avançaria se Hall estivesse envolvido.

Phillips atuou como showrunner nas primeiras quatro temporadas de "Dexter", saindo em 2009. Foi sob comando que a atração virou um fenômeno, ganhando três indicações ao Emmy de Melhor Série de Drama e quatro indicações no troféu do Sindicato dos Roteiristas (WGA Awards) na mesma categoria.

Hall, por sua vez, recebeu cinco indicações consecutivas ao Emmy por interpretar Dexter, vindo a ganhar o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards) pelo papel em 2010.

Depois da série, nenhum dos novos projetos do ator teve o mesmo sucesso. Seus créditos mais recentes incluem a série "Safe" (2018), na Netflix, e o thriller "O Relatório" (2019), na Amazon.

A volta de "Dexter" integra uma linha de revivals que a Showtime vem explorando nos últimos anos, entre eles "Twin Peaks: The Return", "The L Word: Generation Q" e "Penny Dreadful: City of Angels".

Veja também:

Kate Winslet lamenta ter trabalhado com Polanski e Allen
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade