PUBLICIDADE

Protagonista de saga de filmes "Millenium", ator sueco morre aos 56 anos

27 jun 2017 - 19h45
(atualizado em 28/6/2017 às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator sueco Michael Nyqvist, protagonista da adaptação original ao cinema da popular trilogia "Millenium - O Homem que Não Amava as Mulheres", do escritor Stieg Larsson, morreu nesta terça-feira aos 56 anos, vítima de um câncer de pulmão, informou o site "The Hollywood Reporter".

"Temos que comunicar hoje a triste notícia que o ator e escritor Michael Nyqvist morreu após padecer de uma doença. Ele tinha 56 anos e deixa um grande vazio. A família pede que se respeite luto", disseram mais cedo os familiares do ator à agência sueca "TT", sem especificar a causa da morte do ator.

Nyqvist se formou como ator em Malmö, no sul do país, e chegou a fazer parte do Dramaten, o prestigioso teatro de Estocolmo, obtendo os primeiros sucessos de sua carreira. Ao mesmo tempo, também passou a atuar na televisão e no cinema.

Apesar do sucesso no país, Nyqvist só foi ganhar espaço em Hollywood após interpretar o jornalista Mikael Blomkvist na saga Millenium. No cinema americano, o ator fez filmes como "Missão Impossível - Protocolo Fantasma" e "De Volta ao Jogo".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade