PUBLICIDADE

'Oxigênio' estreia com aprovação maior que filmes do Oscar

Estreia da Netflix rendeu críticas internacionais positivas e aprovação de 95% na análise do site Rotten Tomatoes

12 mai 2021 21h48
| atualizado em 13/5/2021 às 10h28
ver comentários
Publicidade

O suspense francês Oxigênio estreou nesta quarta-feira (12/5) na Netflix com elogios rasgados da crítica internacional. A produção atingiu 95% de aprovação na análise do site Rotten Tomatoes, que considerou 41 críticas publicadas nos Estados Unidos.

"Oxigênio" estreia na Netflix com aprovação maior que filmes do Oscar 2021
"Oxigênio" estreia na Netflix com aprovação maior que filmes do Oscar 2021
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A nota é maior que as dos dois títulos da plataforma indicados para disputar o Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme do ano: Os Sete de Chicago (89%) e Mank (83%).

"'Oxigênio' não vai deixá-lo sem fôlego, mas deve deixá-lo pensando - e surpreso. Para esse tipo de filme, este talvez seja o combustível mais precioso de todos", diz o trecho destacado da crítica da rede CNN.

Dirigido pelo cineasta francês Alexandre Aja ("Predadores Assassinos"), o filme traz Mélanie Laurent ("Truque de Mestre") presa em local desconhecido e lutando para sobreviver com oxigênio limitado. Ela acorda isolada em uma cápsula de criogenia, sem memórias e aos poucos percebe que o segredo para sua sobrevivência pode estar na descoberta de sua própria identidade.

Apesar da história se concentrar na experiência claustrofóbica da estrela francesa, o elenco também inclui Mathieu Amalric ("O Som do Silêncio!") e Marc Saez ("Borgia").

Veja o trailer abaixo.

Veja também:

Danna Paola: Dublar Raya foi realização de um sonho:

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade