3 eventos ao vivo

Glenn Close: Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar

'Não faz sentido', afirmou atriz sobre vitória de Gwyneth Paltrow em 1999

24 nov 2020
14h12
atualizado às 14h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A atriz Glenn Close opinou que Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1999 pela sua atuação em Central do Brasil. Ela falou sobre a premiação em uma entrevista à emissora norte-americana ABC nesta terça-feira, 24.

Fernanda Montenegro - 1996: Fernanda Montenegro no filme 'Central do Brasil'.
Fernanda Montenegro - 1996: Fernanda Montenegro no filme 'Central do Brasil'.
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

"Eu lembro do ano que a Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de Central do Brasil. Eu pensei 'o quê?'. Não faz sentido", comentou Glenn. Ela ainda comentou que associa uma vitória na premiação a fatores como publicidade e dinheiro investido nas campanhas pela vitória.

Gwyneth Paltrow ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1999, pela sua atuação em Shakespeare Apaixonado. À época, ela derrotou Fernanda Montenegro, indicada por Central do Brasil, e as atrizes Meryl Streep, Emily Watson e Kate Blanchett.

Glenn também falou sobre as vezes em que foi indicada ao Oscar mas não ganhou o prêmio, como em 2019, quando perdeu a estatueta para Olivia Colman. "Eu honestamente sinto que ser indicado pelos seus colegas é a melhor coisa. Eu nunca entendi como é possível comparar performances [de atores]", comentou a atriz.

A fala da atriz sobre a premiação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com diversos usuários concordando com Glenn Close. Confira algumas reações:

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade