PUBLICIDADE

"Operação Invasão" vai ganhar remake do diretor de "Dupla Explosiva"

10 jan 2022 23h03
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O já antigo projeto de refilmagem de "The Raid" (2011), excepcional filme de ação indonésio lançado no Brasil como "Operação Invasão", sofreu uma reviravolta.

Segundo o site Deadline, o diretor do filme original, Gareth Evans, vai juntar forças com Michael Bay ("Transformers") e Patrick Hughes ("Dupla Explosiva") para desenvolver a nova versão do filme original para a Netflix.

Desta vez, Evans servirá apenas como produtor executivo, em parceria com Michael Bay, enquanto a direção caberá a Hughes.

Além de dirigir, Hughes também vai assinar o roteiro junto com James Beaufort, ex-ator da franquia "Power Rangers", que fez uma figuração no filme mais recente do cineasta, "Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime".

O filme original foi escrito e dirigido por Evans, e acompanhava uma equipe de elite da S.W.A.T. da Indonésia durante uma missão num condomínio dominado pelo crime. Presos no interior do edifício, eles enfrentam um exército de assassinos para sobreviver.

A história teve uma sequência em "Operação Invasão 2" (The Raid 2), lançado em 2014. E desde esta época se fala em seu remake americano.

Em 2017, o diretor e roteirista Joe Carnahan chegou a afirmar que faria a nova versão, com Frank Grillo no papel principal. Mas este projeto nunca avançou.

Os envolvidos no filme original acabaram ganhando grande projeção, em especial os atores Iko Uwais e Joe Taslim, bastante cotados atualmente em Hollywood. Uwais estrelou "G.I. Joe Origens: Snake Eyes", a série "Assassinos Wu" e ainda está no elenco do vindouro "Os Mercenários 4", enquanto Taslim integra a série "Warrior" e estrelou "Mortal Kombat".

Gareth Evans, por sua vez, dirigiu o filme de terror "Apóstolo" para a Netflix, criou a elogiada série "Gangs of London" e tem mais dois longas em desenvolvimento: o thriller de ação "Havoc", com Tom Hardy (o "Venom"), e "Blister", que está sendo mantido em sigilo completo.

Veja abaixo o trailer original de "The Raid/Operação Invasão".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade