1 evento ao vivo

O Gambito da Rainha se torna a minissérie mais vista da Netflix

23 nov 2020
22h13
atualizado às 22h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix anunciou nesta segunda (23/11) que "O Gambito da Rainha" estabeleceu um recorde de audiência entre suas minisséries.

"Mais de 62 milhões de lares em todo o mundo assistiram a 'O Gambito da Rainha' em seus primeiros 28 dias. A minissérie chegou ao Top 10 de 92 países e foi número 1 em lugares como Reino Unido, Argentina e Israel", informou a plataforma em suas redes sociais.

Os números, claro, são inflacionados. O critério usado pela Netflix para definir a audiência de um programa é a soma de usuários que assistiu ao menos dois minutos de determinada produção. Isso significa, basicamente, que quem ver apenas os créditos de abertura de um episódio, sem precisar assistir nenhum segundo da parte roteirizada da produção, já é contabilizado como tendo visto a temporada completa.

A justificativa da plataforma é que este critério foi adotado primeiro pelo YouTube. Só que o YouTube exibe basicamente vídeos curtos de até quatro minutos - de modo que 2 minutos podem representar 50% de uma obra completa neste caso, e não 0,05% de uma temporada.

Como a Netflix não abre seus números para auditoria externa, o mercado precisa decidir se aceita - com cinismo - tudo o que a empresa informa.

Apesar dessa polêmica comercial, o fato é que "O Gambito da Rainha" foi bastante comentada nas redes sociais e recebeu críticas elogiadíssimas. Trata-se de uma das raríssimas produções da Netflix com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, após 70 resenhas publicadas.

A série foi desenvolvida por Scott Frank, roteirista do filme "Logan" e criador de "Godless". Repetindo o trabalho realizado na minissérie "Godless", ele assina como roteirista, diretor e produtor executivo da atração.

Baseada no romance homônimo de Walter Tevis, a produção de seis episódios retrata a vida de uma órfã que se torna prodígio do xadrez durante a Guerra Fria. A trama segue Beth Harmon dos 8 aos 22 anos, enquanto luta contra o vício e tenta se tornar a maior enxadrista do mundo.

O papel principal é desempenhado por Anya Taylor-Joy ("Os Novos Mutantes") e o elenco também inclui Thomas Brodie-Sangster ("Maze Runner"), Bill Camp ("The Outsider"), Harry Melling ("Harry Potter") e Chloe Pirrie ("Emma.").

Lembre abaixo o trailer oficial da atração.

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade