PUBLICIDADE

Neville de Almeida quer filmar Fiuk em adaptação de Nelson Rodrigues

27 abr 2021
16h53 atualizado em 28/4/2021 às 03h30
0comentários
16h53 atualizado em 28/4/2021 às 03h30
Publicidade
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Mania nacional, o "BBB 21" também chamou a atenção do veterano cineasta Neville de Almeida. Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, o diretor contou que, após assistir o reality show, decidiu convidar Fiuk para encerrar a sua trilogia sobre Nelson Rodrigues.

Se aceitar, o ator e cantor interpretará o personagem Osvaldinho, playboy canalha de "Anti-Nelson Rodrigues", penúltima obra do dramaturgo, lançada em 1971 no teatro — e que Neville adaptará para o cinema. Mimado pela mãe e desprezado pelo pai, ele tenta seduzir pelo dinheiro uma funcionária de sua empresa, mas a moça não se deixa levar e faz o rapaz reavaliar a postura.

"Fiquei observando o Fiuk no 'BBB' e acho ele a cara do Osvaldinho. Estou esperando o ator sair do programa para entregar o roteiro. Com esse espetáculo, encerro a trilogia de Nelson Rodrigues", contou o cineasta.

A trilogia de Neville de Almeida começou em 1978 com o fenômeno "A Dama do Lotação", com Sonia Braga, uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro até hoje, e teve sequência dois anos depois com "Os 7 Gatinhos, com Regina Casé e Antônio Fagundes.

Desde então, o diretor fez só mais quatro longas de ficção. O mais recente foi "A Frente Fria que a Chuva Traz", com Bruna Linzmeyer e Chay Suede, lançado há seis anos.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade