2 eventos ao vivo

Netflix teria oferecido US$ 30 milhões por filme barato em preto e branco de Zendaya

13 set 2020
18h44
atualizado às 19h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

A Netflix adquiriu os direitos de "Malcolm & Marie", drama romântico dirigido por Sam Levinson (criador de "Euphoria") durante a quarentena, com Zendaya (estrela de "Euphoria") e John David Washington ("Tenet").

Segundo o site Deadline, a plataforma teria oferecido US$ 30 milhões pelos direitos mundiais da obra, rodada de forma íntima e em preto e branco, durante apenas duas semanas, com um orçamento baixíssimo, no momento em que os envolvidos estavam sem outros projetos.

"Malcolm & Marie" foi o primeiro filme a completar sua produção durante a pandemia, e seus direitos teriam sido disputados por outras plataformas e até estúdios de cinema. O Deadline lista HBO, Amazon, Searchlight, MGM, Apple, A24 e Focus Features entre os interessados, o que teria feito o preço da produção disparar durante o mercado de negócios que acontece em paralelo ao Festival de Toronto.

O longa foi escrito, dirigido e produzido por Levison, que ainda financiou as despesas de filmagem em conjunto com seus atores.

Mas vale considerar que o projeto só existiu por causa de Zendaya. Durante a paralisação das gravações de "Euphoria", a atriz ligou para Levinson perguntando se ele não teria algo fácil e rápido para filmar durante a quarentena, aproveitando que estavam todos parados.

Em seis dias, Levinson escreveu "Malcolm e Marie".

A trama traz Washington e Zendaya como um cineasta e sua namorada, que voltam para casa após a estreia de um filme e esperando comemorar o sucesso. Em vez disso, o clima da noite muda quando revelações sobre seus relacionamentos começam a vir à tona, o que testa a força de seu amor.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, parte da verba da negociação com a Netflix será doada à entidade beneficente Feeding America, que ajuda a alimentar necessitados nos EUA.

Veja também:

Kate Winslet lamenta ter trabalhado com Polanski e Allen
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade