PUBLICIDADE

Netflix revela trailer do candidato mexicano ao Oscar 2021

23 out 2021 19h49
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou o pôster e o trailer americano de "Noche de Fuego" (Prayers for the Stolen, em inglês), longa selecionado pelo México para tentar uma vaga no Oscar, na categoria de Melhor Filme Internacional. A prévia arrepiante acompanha o cotidiano de um grupo de meninas no interior mexicano, onde os perigos vem em várias formas, como cobras, pesticidas jogados de aviões, militares e traficantes.

A trama se passa num povoado solitário situada nas montanhas, onde as meninas usam cortes de cabelo curo para parecerem meninos e têm esconderijos secretos no subsolo. Ana e suas duas melhores amigas ocupam as casas daqueles que fugiram e só se vestem de mulheres quando ninguém está olhando. Juntas, elas brincam e se divertem como qualquer criança, enquanto suas mães as treinam para fugir daqueles que podem transformá-las em escravas ou fantasmas. Mas um dia, uma das meninas não consegue chegar a tempo a seu esconderijo.

O filme adapta o romance "Reze pelas Mulheres Roubadas", de Jennifer Clement, e é a primeira obra de ficção da premiada documentarista Tatiana Huezo ("Tempestade").

Exibido no Festival de Cannes deste ano, "Noche de Fuego" recebeu menção especial na mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard) e vários prêmios nos festivais de cinema de San Sebastian e Atenas.

A Netflix adquiriu os direitos da produção após a repercussão e os elogios à obra, que atingiu 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A estreia em streaming está marcada para 17 de novembro.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade