PUBLICIDADE

MyFrenchFilmFestival começa de graça na Filmicca

14 jan 2022 17h06
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/UniFrance / Pipoca Moderna

O MyFrenchFilmFestival, primeiro festival online do cinema francês, chega à sua 12ª edição mundial nesta quinta (14/1), estendendo-se totalmente de graça por um mês (14/2) no sites parceiros do evento.

Organizado pela UniFrance, a atração tem o objetivo de "retratar a diversidade do cinema francês em países onde os espectadores nem sempre têm a chance de descobrir esses filmes nos cinemas".

Após um recorde de 13 milhões de visualizações em 2021, a nova edição firmou parceria com a plataforma Filmicca no Brasil, onde os filmes podem ser vistos desde já. Mas devido a restrições de mercado, apenas 26 dos 30 títulos, entre longas e curtas, foram incluídos na exibição nacional.

Os 9 longas-metragens disponibilizados incluem "O Céu de Alice", de Chloé Mazlo, "Teddy", de Ludovic e Zoran Boukherma, e o documentário "Um País que Sabe se Comportar", de David Dufresne, todos exibidos no Festival Cannes, "Embarque!", de Guillaume Brac, presente no Festival de Berlim, "O Meio do Horizonte", de Delphine Lehericey, premiado no Festival de San Sebastián, a animação "Calamidade", de Rémi Chayé, premiada no Festival de Annecy, o documentário "Índias Galantes", de Philippe Béziat, a comédia "Playlist", de Nine Antico, e o lançamento de "Uma Vida Doida", de Raphaël Balboni e Ann Sirot.

Nos EUA e Europa, o acesso aos longas é pago, mas a exibição nacional estende para todos os títulos a gratuidade oferecida aos curtas - que também podem ser vistos no canal oficial do YouTube do evento.

A plataforma Filmicca pode ser acessada pela web, em aparelhos móveis via apps para iPhone, iPad e Android, além de estar disponível para Apple TV e Samsung Smart TV.

Confira abaixo os trailers dos longas da programação e o comercial oficial do festival.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade