PUBLICIDADE

MUBI vai exibir filme vencedor do Festival de Cannes 2021

18 jul 2021 19h31
| atualizado às 20h43
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Diaphana Films / Pipoca Moderna

A plataforma de streaming MUBI adquiriu os direitos de exibição internacional de "Titane", que neste fim de semana foi premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2021.

Continuação da trama canibal de "Raw", filme que deu muito o que falar ao ser lançado na seção Semana da Crítica de Cannes em 2016, a produção combina terror corporal, filme de vingança feminina e obsessão por carros, além de ter sido indiscutivelmente a obra mais radical da competição de Cannes deste ano.

"Titane" também foi apenas o segundo filme dirigido por uma mulher, a cineasta francesa Julia Ducournau, a conquistar a Palma de Ouro. Antes dela, somente a neozelandesa Jane Campion tinha realizado a façanha, ao vencer em 1993 por "O Piano".

Além do grande vencedor do festival, a MUBI também vai distribuir em streaming o Melhor Filme da mostra paralela Um Certo Olhar, o drama russo "Unclenching the Fists", de Kira Kovalenko - mais uma obra de cineasta feminina.

Outros filmes incluídos no pacote de compras da MUBI na Crosette incluem o drama "Lingui", do chadiano Mahamat-Saleh Haroun, "Lamb", do islandês Valdimar Jóhannsson, que também foi premiado na mostra paralela, e "Memoria", do tailandês Apichatpong Weerasethakul, vencedor do Prêmio do Júri de Cannes.

A MUBI fará os lançamentos simultaneamente em todos os países em que atua, inclusive no Brasil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade