PUBLICIDADE

Morre dublador de Timão, de 'O Rei Leão', aos 69 anos

Pedro de Saint Germain começou a dublar em 1971 e fez trabalhos em 'A Bela e a Fera' e 'O Corcunda de Notre-Dame'

26 abr 2019 - 10h50
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O dublador Pedro Lopes ganhou fama ao dar voz a Timão, de 'O Rei Leão'.
O dublador Pedro Lopes ganhou fama ao dar voz a Timão, de 'O Rei Leão'.
Foto: Papo com o Mestre Reiki Pedro de Saint Germain (2012) / YouTube / Reprodução / Estadão Conteúdo

O dublador Pedro de Saint Germain, mais conhecido como Pedro Lopes, que fez a voz de Timão, de O Rei Leão, morreu nesta quarta-feira, 24, aos 69 anos.

Por meio de uma publicação no Facebook, o Instituto Artístico Brasileiro confirmou a morte do artista, que também era cantor e terapeuta holístico.

"A equipe IAB lamenta informar o falecimento do dublador Pedro de Saint Germain, aos 69 anos. Também conhecido como Pedro Lopes, ele ganhou fama ao dar voz a personagens como Timão (O Rei Leão), LeFou (A Bela e a Fera) e Clopin Trouillefou (O Corcunda de Notre-Dame). Ele começou a dublar em 1971, se aposentando em 2013. Outros trabalhos incluem A Dama e o Vagabundo, Lilo & Stitch, Pocahontas e Aladdin. Nossos pensamentos para seus familiares, amigos e admiradores", informou a nota.

Timão foi dublado pelo cantor Pedro Lopes em 'O Rei Leão'.
Timão foi dublado pelo cantor Pedro Lopes em 'O Rei Leão'.
Foto: Disney/Divulgação / Estadão Conteúdo

Em entrevista ao canal no YouTube Arthur Votucity, publicada em outubro de 2012, Lopes explicou como surgiu a oportunidade de dublar o personagem Timão. "Na verdade, eu sou cantor. Trabalhei na TV Globo por muitos anos e fiquei conhecendo pessoas que trabalhavam com dublagem. E esses diretores nos levaram para dentro dos estúdios para fazer a parte cantada [do filme], porque não é todo ator que canta", disse.

"Fizeram teste com muitos atores, até com mais experiência do que eu — até então eu não tinha falado, só tinha cantado —, e o meu teste foi aprovado, para minha alegria e para minha surpresa", contou o dublador. Lopes comentou que cantou por muitos anos em produções do estúdio Herbert Richers, tendo feito "muita coisa da Disney".

Confira a entrevista completa abaixo:

Em sua página no Facebook, o também dublador Guilherme Briggs comentou a morte do amigo. "Eu conheci o Pedro nas gravações da série animada do Timão e Pumba, onde eu dublava o Simba (substituindo o Garcia Júnior). Pedro era uma pessoa muito bem humorada, espirituosa, sarcástica e também um profundo estudioso. Ele era músico, cantor, ator e dublador. Nos últimos anos, não estava mais dublando tanto e o meu querido amigo e irmão Fernando Mendonça o substituiu no Timão, mantendo o mesmo estilo espevitado e melodioso que Pedro dava ao personagem. [...] A família Rei Leão toda sentirá saudade de Pedro e honrará sua memória", escreveu.

Veja também:

Sandy & Junior: teste seus conhecimentos sobre a dupla:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade