0

'MM 1984' será lançado no cinema e em streaming no Natal

Estúdio anunciou lançamento simultâneo nos cinemas e HBO Max; no Brasil, onde plataforma ainda será lançada, estreia será apenas física

18 nov 2020
23h10
atualizado em 19/11/2020 às 09h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Warner transformou Mulher Maravilha 1984 num lançamento natalino da HBO Max. O estúdio anunciou que disponibilizará o filme em 25 de dezembro simultaneamente nos cinemas e em sua plataforma de streaming. O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, divulgou uma nota sobre a decisão oficial do conglomerado de mídia no fim desta quarta (18/11).

Mulher-Maravilha 1984 será lançado no cinema e em streaming no Natal
Mulher-Maravilha 1984 será lançado no cinema e em streaming no Natal
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

A diretora Patty Jenkins também tuitou sobre a notícia, relativizando a decisão. "Em algum momento você tem que escolher compartilhar qualquer amor e alegria que você tem para dar, acima de tudo", ela escreveu. "Amamos nosso filme como amamos nossos fãs, então realmente esperamos que nosso filme traga um pouco de alegria e alívio para todos vocês nesta temporada de festas. "

A HBO Max disponibilizará o filme para seus assinantes sem cobrar uma quantia adicional, ao contrário do que a Disney fez com Mulan. Fora dos EUA, onde a plataforma da WarnerMedia ainda não foi lançada, a distribuição convencional nos cinemas ficou mantida. A estreia no Brasil continua marcada para 24 de dezembro nas salas de exibição.

Apesar disso, é um senso comum que a distribuição parcial em streaming contribui para o avanço da pirataria, com potencial para corroer os rendimentos até dos mercados em que o filme entrará em cartaz.

A falta de grandes lançamentos nos cinemas é tão grave, que as redes exibidoras concordaram com a proposta da Warner e não devem boicotar a distribuição do filme – como fariam antes do coronavírus.

A decisão da Warner também representa uma cachoeira de água fria no mercado exibidor, que começa a perceber o longo inverno que se aproxima. Assim como aconteceu durante o verão norte-americano, os estúdios não deverão lançar grandes títulos nos cinemas durante as férias de inverno, período que vai até março nos EUA. Vários títulos que deveriam ser exibidos no começo do ano já foram adiados para a metade e até para o final de 2021. Não há a menor expectativa da volta da programação normal de lançamentos.

"À medida que navegamos nestes tempos sem precedentes, nós tivemos que ser inovadores para manter as nossas empresas avançando e continuando a servir aos nossos fãs", disse Ann Sarnoff, Presidente e CEO, da WarnerMedia Studios e do Grupo Networks, que inclui Warner Bros. "Este é um filme incrível que realmente ganha vida na tela grande e, trabalhando com nossos parceiros na comunidade de exibição, iremos fornecer essa opção aos consumidores nos EUA, onde os cinemas estão abertos. Percebemos que muitos consumidores não podem voltar ao cinema devido à pandemia, então também queremos dar a eles a opção de ver Mulher Maravilha 1984 por meio de nossa plataforma HBO Max."

"Nós apreciamos a paciência do público e, dada a grande expectativa em torno de Mulher Maravilha de 1984, somos gratos por poder tornar este filme incrivelmente divertido amplamente disponível nestes tempos desafiadores", acrescentou Toby Emmerich, Presidente do Warner Bros. Pictures Group.

Para um filme dessa escala, isso não tem precedentes. Dado isso, queríamos compartilhar algum contexto.

"Há muitas coisas que influenciam em uma decisão como esta", explicou Jason Killar, o CEO da WarnerMedia. Ele listou: "A pandemia. Nossa crença na experiência teatral e, portanto, na importância dos expositores. Nossa missão de ser parceiros fortes e de apoio para Patty, Gal, o produtor Chuck Rovner e toda a equipe da 'Mulher Maravilha 1984'. E, finalmente, a torcida, que é onde decisões importantes como essa sempre devem começar e sempre devem terminar".

Killar continua: "Estamos, é claro, em um momento extraordinário. Isso envolve uma colcha de retalhos de regulamentos, considerações geográficas e, o mais importante, preferências dos fãs. Com isso em mente, vemos uma oportunidade de fazer algo firmemente focado nos fãs: dar a eles o poder de escolher entre ir ao cinema local ou ver a estreia na HBO Max. Os super fãs provavelmente escolherão ambos".

"Se você tem a sorte de morar em um local onde os cinemas são abertos, acreditamos que estamos oferecendo uma ótima opção, dados os protocolos segurança que nossos parceiros implementaram. Com isso, os exibidores estão oferecendo uma experiência de cinema com distanciamento social, máscaras, protocolos de limpeza e ventilação. Por outro lado, se você e sua família preferem ficar em casa e fazer sua própria pipoca neste feriado, queremos compartilhar a experiência da 'Mulher Maravilha 1984' com você no mesmo dia na HBO Max. A decisão é sua".

Veja também:

Denzel Washington é nomeado melhor ator do século 21
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade