7 eventos ao vivo

Mike Tyson xinga Hulu após anúncio de série sobre sua vida

25 fev 2021
21h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Instagram/Mike Tyson / Pipoca Moderna

Mike Tyson está louco da vida com a Hulu, após o anúncio da produção de uma série sobre sua vida. A plataforma americana anunciou nesta quinta (25/2) que fará uma minissérie biográfica de oito episódios chamada de "Iron Mike". Mas o ex-campeão mundial de boxe disse que não autorizou e partiu pra briga.

"O anúncio da Hulu de fazer uma minissérie não autorizada e sem compensação sobre a minha vida, embora infeliz, não é surpreendente", começou Tyson em um comunicado publicado em suas redes sociais.

"Este anúncio na esteira das disparidades sociais em nosso país é um excelente exemplo de como a ganância corporativa da Hulu levou a essa apropriação indevida da minha história de vida. Fazer este anúncio durante o Mês da História Negra apenas confirma a preocupação da Hulu com dólares em detrimento do respeito pelos direitos das histórias negras. Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2020", continuou o lutador.

Mas é a frase que encerra o texto que esclarece o motivo de tanta raiva. "Minha verdadeira história autorizada está em desenvolvimento e será anunciada nos próximos dias", ele avisa.

O anúncio de "Iron Mike" aparentemente atropelou um projeto similar de Mike Tyson. Por isso, ele definiu a minissérie como "roubo" e lançou a hashtag #boycotthulu, tentando sensibilizar seus seguidores a boicotarem a plataforma da Disney.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre a produção de Tyson, mas a minissérie da Hulu está sendo desenvolvida pela equipe responsável por outra produção focada num mau elemento do mundo dos esportes, o filme "Eu, Tonya" (2017), sobre a "vilã" olímpica Tonya Harding.

A série foi escrita por Steven Rogers, será dirigida por Craig Gillespie e produzida por Margot Robbie, respectivamente roteirista, diretor e estrela-produtora de "Eu, Tonya". Rogers também trabalhou nos roteiros com Karin Gist (produtora-roteirista de "Star" e "Mixed-ish"), que servirá como showrunner da atração.

Segundo a apresentação oficial, "Iron Mike" explorará a carreira e a vida selvagem, trágica e controversa de "uma das figuras mais polarizadoras da cultura esportiva".

Tyson não está envolvido com a série de forma alguma, mas seu estouro foi tardio, segundo fontes da imprensa americana que apuraram que os executivos do Hulu o informaram sobre a produção há alguns meses.

Embora seja louvado como um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Tyson tem uma ficha corrida violenta. Ele foi condenado por estupro e cumpriu três anos de prisão. Ao encenar sua volta por cima no boxe, após sua libertação, ele encerrou seus dias de glória numa revanche contra Evander Holyfield em 1997, em que foi desqualificado por arrancar à mordidas um pedaço de uma das orelhas do oponente.

Apesar do vexame, transmitido ao vivo pela TV para todo o mundo, Tyson continuou a lutar - e perder - várias lutas, até se aposentar em 2006. Mesmo assim, ainda voltou aos ringues contra Roy Jones Jr. no ano passado.

Nos últimos tempos, o lutador tem conseguido mais sucesso interpretando a si mesmo no cinema e na TV. Um dos pontos altos desta carreira aconteceu na trilogia "Se Beber, Não Case" e, mesmo com seu passado violento, numa série de animação, "Mike Tyson Mysteries", do Adult Swim. Além disso, ele nocauteou Eminem num clipe recente e publicou sua autobiografia, que se tornou um best-seller nos EUA.

"Iron Mike" faz parte de uma lista crescente de projetos da LuckyChap, produtora da atriz Margot Robbie, que também assina "Dollface", uma comédia estrelada por Kat Dennings (de "WandaVision") na Hulu, a vindoura série "Maid" de John Wells ("Álbum de Família") na Netflix, e ainda está por trás do thriller premiado "Bela Vingança", com Carey Mulligan, entre outros.

Veja também:

Danna Paola: Dublar Raya foi realização de um sonho
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade