0

Michelle Pfeiffer viverá Betty Ford em série sobre Primeiras-Damas dos EUA

21 jan 2021
22h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Instagram/Michelle Pfeiffer / Pipoca Moderna

O canal pago americano Showtime adicionou mais uma estrela de primeiro classe à "First Lady", série dedicada às Primeiras-Damas dos EUA. A atriz Michelle Pfeiffer ("Vingadores: Ultimato") interpretará Betty Ford na série, que também trará Viola Davis ("As Viúvas") como Michelle Obama.

A produção desenvolvida pelo roteirista Aaron Cooley ("Melhor. Pior. Finde. De. Todos.") ainda definiu a cineasta dinamarquesa Susanne Bier, que já venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (por "Em um Mundo Melhor") e o Emmy (pela minissérie "The Night Manager"), como responsável pela direção e produção dos episódios.

"Michelle Pfeiffer e Susanne Bier se juntaram à brilhante e incomparável Viola Davis para trazer as histórias notáveis dessas mulheres com um foco urgente, envolvente e há muito esperado", disse Amy Israel, vice-presidente de programação roteirizada da Showtime. "Michelle traz autenticidade, vulnerabilidade e complexidade a todos os seus papéis, e Susanne é uma diretora visionária que comanda a tela com uma honestidade feroz e um estilo visual singular. Com esses artistas formidáveis na frente e atrás das câmeras, não poderíamos estar mais emocionados - especialmente neste momento único para a nossa nação - com a poderosa promessa de 'First Lady'", completou.

"First Lady" se concentrará em três das mais famosas Primeiras-Damas do país, Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt, e nos papéis que desempenharam na formulação de decisões impactantes, sendo responsáveis por grandes transformações durante suas passagens pela Casa Branca.

Betty Ford foi Primeira-Dama de 1974 a 1977 durante a presidência de Gerald Ford. Ela teve um papel ativo na política social e foi uma das primeiras-damas mais abertas e politicamente ativas da história. Ela também aumentou a conscientização sobre o vício e o abuso de substâncias ilícitas, ao tornar público seu próprio alcoolismo. Sua relação com esse tema se estendeu à fundação de um famoso centro de tratamento de vícios que leva seu nome.

O papel será a primeira participação regular de Michelle Pfeiffer numa série desde o início de sua carreira - ela estreou na série "Delta House", em 1979.

Veja também:

Confira o teaser de Isolado na Pandemia
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade