5 eventos ao vivo

Michael B. Jordan vai produzir filme do herói Super Choque

16 out 2020
20h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/DC Comics / Pipoca Moderna

O astro Michael B. Jordan, que viveu o vilão Erik Killmonger em "Pantera Negra", está trocando a Marvel pela DC Comics. Ele vai produzir o filme do herói Super Choque (Static Shock) para a Warner Bros.

Jordan embarca no filme com sua produtora, Outlier Society, e se junta na produção ao cineasta Reginald Hudlin ("Marshall: Igualdade e Justiça"), que revelou o projeto durante o evento DC FanDome em agosto.

"Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros; nossa comunidade merece isso", disse Jordan em uma declaração à imprensa. "A Outlier Society está comprometida em dar vida a diversos conteúdos de quadrinhos em todas as plataformas e estamos entusiasmados com a parceria com Reggie e a Warner Bros nesta etapa inicial."

Para Jordan, que é fã assumido de quadrinhos, esta é uma oportunidade de estar diretamente envolvido na construção de uma franquia. Se o primeiro filme fizer sucesso, vários outros projetos derivados devem ser produzidos.

Nos quadrinhos, Virgil Hawkins foi exposto a um gás mutagênico que varreu a cidade de Dakota e lhe deu superpoderes. Como o nome sugere, ele ganha a capacidade de controlar o eletromagnetismo.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1993 publicado pela Milestone Comics, uma empresa fundada por escritores e artistas negros, com apoio da DC, para criar quadrinhos mais inclusivos. Mas a iniciativa não teve longa duração.

Mesmo assim, Super Choque foi revivido em 2000 numa série animada da Warner, que durou quatro temporadas e se notabilizou por ser uma rara produção para crianças estrelada por um super-herói negro. A atração fez tanto sucesso que o personagem acabou incorporado ao universo oficial da DC Comics em 2008.

O filme também faz parte de uma estratégia de relançando da Milestone, com maior controle da DC e com Hudlin à frente das publicações. Ele está escrevendo uma nova revista em quadrinhos digitais do Super Choque, que começará a ser publicada em fevereiro de 2021, além de uma graphic novel do personagem desenhada pelo cultuado ilustrador Kyle Baker. A programação da nova Milestone também pretende reviver super-heróis como Ícone (Icon) e Foguete (Rocket) com ajudada do fundador da editora original, o artista Denys Cowan.

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade