2 eventos ao vivo

Lovecraft Country: Série de terror do diretor de Corra! revela cena de caça a tesouro perdido

26 jul 2020
20h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

A HBO divulgou uma cena de quase 3 minutos de "Lovecraft Country", série de terror racial produzida por Jordan Peele (diretor de "Corra" e "Nós"), que combina drama de época, crítica social e monstros. A prévia também revela influência das tramas de caças ao tesouro perdido - ao estilo de "Indiana Jones", "Tomb Raider" e "Tio Patinhas".

Baseada no livro homônimo de Matt Ruff (sem tradução para o português), "Lovecraft Country" se passa nos anos 1950 e acompanha Atticus Black, um rapaz que lutou na 2ª Guerra Mundial e que, quando seu pai desaparece, junta-se a sua amiga Letitia e seu tio George para embarcar numa jornada a sua procura. Nessa busca, eles enfrentam tanto os horrores realistas da sociedade racista de sua época como horrores sobrenaturais, e tentam sobreviver a tudo isso.

O elenco destaca Jonathan Majors ("Hostis") como Atticus, Jurnee Smollett-Bell ("True Blood") como Letitia e Courtney B. Vance ("American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson") no papel do tio George. Os coadjuvantes incluem Aunjanue Ellis ("Quantico"), Wunmi Mosaku ("Macbeth"), Michael Kenneth Williams ("Olhos que Condenam"), Jamie Chung ("The Gifted"), Jordan Patrick Smith ("Vikings") e a top model Abbey Lee ("Mad Max: Estrada da Fúria").

O projeto foi desenvolvido por Peele ao descobrir o livro e conceber sua transformação em série. Ele fechou uma parceria com o superprodutor J.J. Abrams (série "Westworld") e convenceu Misha Green (criador da série "Underground") a escrever os roteiros e comandar a adaptação. Para completar, ainda trouxe para a direção dos episódios outro cineasta, Yann Demange, premiado no Festival de Veneza e vencedor do BIFA (premiação do cinema indie britânico) por "71: Esquecido em Belfast" (2014).

A série vai estrear no Brasil em 16 de agosto, mesmo dia do lançamento nos EUA.

Veja também:

Ex chora ao lembrar relação com Depp: "Detalhes traumáticos"
Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade