0

Livro infantil de Lupita Nyong'o vai virar animação da Netflix

20 fev 2021
19h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix vai produzir uma animação musical baseada no livro infantil "Sulwe", que é escrito por ninguém menos que a atriz Lupita Nyong'o ("Pantera Negra").

O livro ilustrado conta a história da personagem-título, uma menina queniana que, segundo a descrição, "nasceu com a cor da meia-noite". Um dia, ela recebe a visita de uma estrela cadente e parte em uma aventura mágica, que aborda temas como colorismo, autoestima e a lição de que a verdadeira beleza vem do interior.

"A história de 'Sulwe' é algo que está muito perto do meu coração", disse Nyong'o em comunicado. "Em minha infância, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas, ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio."

Ela continua: "'Sulwe' é um espelho para as crianças de pele escura se verem, uma janela para aqueles que podem não estar familiarizados com o colorismo, para ter compreensão e empatia, e um convite para todos que se sentem diferentes e invisíveis para reconhecer sua beleza inata e valor. Estou feliz que o livro seja adaptado em uma animação musical, que espero inspirar crianças de todo o mundo a celebrar sua singularidade."

Lupita Nyong'o será produtora da adaptação, mas ainda não há equipe ou maiores detalhes envolvendo o projeto.

Em setembro passado, a atriz leu seu livro num vídeo divulgado pela Netflix, como parte de uma série educativa, chamada "Bookmarks", em que artistas e celebridades leem livros infantis de autores negros sobre a experiência negra. O episódio com Nyong'o pode ser visto abaixo.

Veja também:

Confira o teaser de Isolado na Pandemia
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade