PUBLICIDADE

Joss Whedon, de Vingadores 1 e 2, defende roteiro de filme da Mulher-Maravilha escrito há uma década

"O projeto tinha integridade, os personagens tinham integridade e eu os defendo", comentou.

24 abr 2018 - 15h32
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Joss Whedon falou sobre o roteiro que começou a escrever em 2005 para um filme sobre a Mulher-Maravilha que jamais foi produzido. O projeto voltou à tona em 2017 e foi criticado por parte dos fãs quando o texto vazou online e foi considerado sexista, além de levantar dúvidas sobre a habilidade de Whedon de trabalhar em um filme sobre a Batgril — que o diretor abandonou em fevereiro deste ano.

Foto: Neilson Barnard/Getty Images / AdoroCinema

"Eu não de quais partes [do texto] as pessoas não gostaram, mas eu reli todo o roteiro depois que eu ouvi dizer que houve uma reação negativa a ele", contou o Whedon à revista Variety durante a première de Vingadores: Guerra Infinita. "Eu acho que [o roteiro] é ótimo".

Diretor de Os Vingadores - The Avengers (2012) e de Vingadores: Era de Ultron (2015), além de ter criado a série Buffy: A Caça-Vampiros (1996-2003) e comandado as refilmagens de Liga da Justiça (2017), Whedon disse que seu roteiro para o filme da Mulher-Maravilha deve ser lido dentro do contexto de uma década atrás.

"As pessoas dizem que não é desconstruído o suficiente e eu acho que elas não estão pensando no contexto. É fácil tirar uma frase de um contexto", disse. Apesar disso, Whedon assumiu que não era "a pessoa mais desconstruída do mundo há 10 anos", quando o texto foi escrito. Ainda assim, o cineasta sustenta que seu texto tinha qualidade. "O projeto tinha integridade, os personagens tinham integridade e eu os defendo", afirmou.

Antes de Mulher-Maravilha (2017), o filme de Patty Jenkins estrelado por Gal Gadot, chegar aos cinemas a Warner Bros. passou anos projetando um longa-metragem sobre a heroína. Quando Whedon ainda estava encarregado pelo filme, nomes como Kate Beckinsale e Angelina Jolie foram mencionados em rumores e especulações para o papel principal.

Ao comentar o filme de Jenkins, que quebrou recordes e entrou para a história, Whedon disse que Mulher-Maravilha foi tão bom e o divertiu tanto que "nem pensei no meu roteiro". "Eu sou a pessoa que deveria ter odiado o filme, porque eu realmente amava o meu roteiro. Quando eu vi o filme eu me esqueci totalmente que eu tinha escrito um roteiro, eu só me diverti."

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade