0

James Franco pode dirigir filme sobre a criação do canal esportivo ESPN

Propriedade da Disney, a emissora é a líder de seu segmento no mundo.

30 jul 2018
15h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A história da criação do império da ESPN, maior emissora esportiva do mundo, vai virar matéria de cinema. De acordo com informações do Collider, James Franco (Artista do Desastre) é o favorito para comandar a adaptação audiovisual de "Those Guys Have All the Fun: Inside the World of ESPN", aclamada não-ficção da dupla James Andrew Miller e Tom Shales, lançada em 2011.

Foto: Jason Kempin / AdoroCinema

O roteiro, que será reescrito por Christopher C. Rogers (Halt and Catch Fire), acompanhará os esforços de Bill Rasmussen, fundador do canal, ao lado de seu filho, Scott, para criar a primeira emissora 24 horas sobre esportes. O vindouro longa-metragem deve narrar toda a trajetória da dupla, desde do momento em que a ESPN foi ao ar transmitindo apresentações de rodeio e um então obscuro programa, o Sports Center, até os tempos mais recentes, quando o império da emissora foi consolidado. Ainda sem título, o drama deve utilizar obras como A Rede Social e O Homem que Mudou o Jogo como fontes de inspiração.

Há um empecilho considerável no caminho do projeto, no entanto: as múltiplas acusações de assédio sexual que pairam contra Franco. Surgidas ainda no início deste ano, durante o auge do movimento #MeToo, as denúncias fizeram com que o prolífico ator e diretor tivesse que se retirar dos holofotes, o que lhe custou indicações aos principais troféus da temporada de premiações - as nomeações por Artista do Desastre, tanto como ator e diretor, eram dadas como certas pelos analistas antes de Franco ser denunciado.

A "cinebiografia" da ESPN ainda não tem previsão de estreia.

Veja também:

Danna Paola: Dublar Raya foi realização de um sonho
AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade