MIB III

Não tem jeito: Will Smith é – e sempre será - o eterno homem de preto. Ao que tudo indica, esse “fardo” não parece nenhum problema para ele. Em Homens de Preto III, o ator encarna novamente J, um agente que com um simples “flash” faz o passado sumir, como se nunca tivesse existido.

Desde o primeiro MIB 15 anos se passaram e, como não é novidade, a tecnologia, inovação, novidades e a (perda de) privacidade sofreram algumas alterações nesse tempo todo.

Os segredos estão cada vez mais difíceis de serem guardados – como podemos ver no vazamento de informações secretas dos Governos de todo o mundo, quebras de sigilo, invasão de computadores e celulares. De volta à ficção, é aí que entra o agente J. Em sua nova aventura, ele precisa voltar justamente ao passado para apagar um “segredo” do presente.

O terceiro filme da franquia é focado, principalmente, na relação J e seu parceiro, o agente K (Tommy Lee Jones). Eles percebem que apesar de tanto tempo juntos não se conheciam de verdade. J viaja no tempo e volta até o ano de 1969 e precisa destruir um vilão chamado Boris, que destruirá a Terra no futuro – que na verdade é o presente.

Como nos dois primeiro filmes, a trama se desenrola em meio a figuras infiltradas entre os agentes e também alienígenas, que desta vez ganharam ares retrô. Os efeitos especiais, obviamente, evoluíram desde o último MIB, lançado em 2002, e, como os próprios atores disseram em algumas entrevistas, carregam os espectadores para o centro da história.

Para quem não se lembra dos dois primeiros filmes da franquia, Homens de Preto conta a história de dois agentes que fazem parte de uma organização ultra-secreta, que controla a atividade de extraterrestres na Terra. Entre as missões que J e K tiveram estava evitar a colisão de um planeta, “cuidar” de um terrorista intergaláctico e rastrear terroristas.

Homens de Preto 3 estreia no Brasil no dia 25 de maio. Siga com o infográfico e veja fotos, trailer, informações e curiosidades sobre o filme!