Aos sete anos, Branca de Neve provocou a ira de sua madrasta por ser extremamente bela. Dominada pela inveja e pela ira, a rainha contrata um caçador para levar Branca para a floresta e matá-la. Para que confirme a morte, ordena que ele traga seu coração, pulmões e seu fígado.
Com pena da jovem, ele a deixa fugir e leva para rainha os órgãos de um javali. A madrasta da princesa come os órgãos durante um grande jantar. Enquanto isso, Branca de Neve encotra a casa dos sete anões e em troca de lavar, passar, costurar, limpar e arrumar a casa, eles a deixam ficar.
Quando a rainha descobre que a enteada ainda está viva, vai até a casa dos anões. Na primeira vez, leva um corpete de seda de presente para a menina e tenta matá-la, apertando o corpete até que ela não possa mais respirar. Os anões chegam, encontra a jovem desmaiada, mas conseguem salvá-la.,P> Na segunda visita, a rainha se disfarçou como uma velha senhora que vendia escovas de cabelo envenenadas. Ao dar a primeira escovada, Branca de Neve cai no chão, desmaida. Quando os anões chegam, rapidamente retiraram a escova de seus cabelos.
A terceira visita, porém, é decisiva. A madrasta se disfarça como uma senhora que vende maçãs e consegue convencer Branca de Neve a morder. Os anões não conseguem salvá-la dessa vez e, como sua aparência ainda era boa, eles não tiveram coragem de enterrá-la. Assim, fizeram uma cripta de vidro para ela.
Um dia um príncipe viu a cripta com a princesa e, apaixonado, quis comprá-la dos anões, que se recusaram a vendê-la. Depois de muita insistência, eles entregaram a menina para o príncipe. No caminho, um dos criados que levava a cripta tropeçou e o pedaço de maçã que estava na garganta de Branca de Neve saiu. Assim, ela pôde novamente respirar e abriu os olhos.
O príncipe e Branca de Neve resolveram se casar e convidaram a rainha má para a festa. Cheia de inveja, vai ao casamento. Ao sair do palácio, tropeça em um par de botas de ferro que estavam aquecidas. As botas fixam-se na rainha e a obrigaram a dançar. A madrastra dançou até cair morta.
