PUBLICIDADE

"Framing Britney Spears" ganha continuação explosiva - e de surpresa - nesta sexta

24 set 2021 21h23
| atualizado em 25/9/2021 às 13h50
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/FX / Pipoca Moderna

O canal pago americano FX e plataforma Hulu revelaram de surpresa nesta sexta (24/9) um novo documentário sobre Britney Spears. Intitulado "Controlling Britney Spears", o filme é uma sequência direta de "Framing Britney Spears", que chamou atenção mundial para o escândalo da tutela da cantora pop.

Feito em segredo, "Controlling" é um documentário explosivo sobre os bastidores da vida pessoal e finanças de Britney, com depoimentos de ex-funcionários envolvidos com a tutela, que revelam os abusos cometidos contra a artista.

A tutela judicial em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação, e determinada numa audiência judicial de 10 minutos, que deixou o pai da cantora como responsável por todas as decisões relativas a sua vida.

A decisão controversa perdura até hoje e enriqueceu Jamie Spears. Mas desde o lançamento de "Framing", o caso ganhou novos e dramáticos desdobramentos, culminando na ida de Britney ao tribunal para denunciar o próprio pai por situação análoga à escravidão. Ela também conseguiu trocar o defensor indicado pela corte por um advogado de sua própria escolha. E graças à repercussão midiática da situação, levou Jaime a anunciar sua disposição de desistir da tutela da filha.

Com a mesma equipe de "Framing", comandada pela diretora Samantha Stark e a produtora-roteirista Liz Day, "Controlling" chega à Hulu quatro dias antes de um documentário similar desembarcar na Netflix. "Britney vs. Spears", que estreia na próxima terça (28/9), prometeu fazer revelações similares.

Por sinal, a produção desses filmes, com depoimentos e vazamento de dados controversos, pode estar por trás da súbita mudança do pai de Britney em relação à manutenção da tutela. E também ajudam a explicar a decisão do advogado de Britney de não aceitar acordo, decidindo ir até o fim no processo.

"Framing Britney Spears" foi lançado no Brasil pela Globoplay, mas ainda não há previsão para a chegada da continuação no mercado nacional.

Veja abaixo o teaser de "Controlling Britney Spears".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade