PUBLICIDADE

Filme estrelado por Javier Bardem bate recorde de indicações do prêmio Goya

30 nov 2021 01h29
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Mediapro / Pipoca Moderna

A Academia Espanhola de Cinema anunciou as indicações para seu prêmio anual, o Goya, considerado o Oscar espanhol, e a lista resultou num recorde de nomeações para a comédia "El Buen Patrón", do diretor Fernando León de Aranoa, que traz Javier Bardem como protagonista.

Foram nada menos que 20 indicações em 17 categorias, incluindo Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original e um impressionante segundo recorde nas categorias de interpretação, com nada menos que sete integrantes de seu elenco concorrendo a troféus - com destaque, claro, para Bardem.

Produzido pela Mediapro, "El Buen Patrón" traz Bardem no papel de um intrigante chefe de fábrica cujos planos de controlar sua força de trabalho começam a sair pela culatra.

O filme também foi selecionado para representar a Espanha na busca por uma vaga ao Oscar deste ano, superando outro favorito, "Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar.

O longa de Almodóvar também vai concorrer com "El Buen Patrón" na disputa do Goya de Melhor Filme, ao lado de "Libertad" de Clara Roquet, "Maixabel" de Iciar Bollain e "Mediterráneo" de Marcel Barrena.

A cerimônia de premiação do Goya Awards será realizada em 12 de fevereiro de 2022 na cidade de València.

Veja abaixo o trailer de "El Buen Patrón".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade