PUBLICIDADE

Estudo aponta Robert Pattinson como homem mais bonito do mundo

22 jun 2022 15h04
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Golden Globes / Pipoca Moderna

Robert Pattinson, o atual Batman e principal astro da saga "Crepúsculo", é o homem mais bonito do mundo. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo cirurgião plástico Julian de Silva, do Centre of Facial Cosmetic Surgery.

Para chegar a essa conclusão, o pesquisador utilizou um método que mapeia o rosto humano e o compara com a proporção áurea. Esses padrões foram estabelecidos no período Renascentista pelos gregos e levam em consideração a simetria das linhas do rosto e as proporções de cada elemento da face. A fórmula foi adaptada com o passar dos anos, mas essência do estudo permanece a mesma.

Robert Pattinson atingiu um índice de 92,15% de compatibilidade com o padrão - o maior entre todas as imagens analisadas.  Além dele, outros atores que fizeram literalmente bonito no índice foram Henry Cavill (91,46%), Bradley Cooper (91,08%), Brad Pitt (90,51%) e George Clooney (89,91%).

Vale lembrar que em 2020 Robert Pattinson também havia sido o vencedor em uma versão anterior do estudo, o que prova que nem mesmo o passar do tempo foi capaz de macular a beleza acima da média do ator.

Entre as mulheres, o teste de 2020 colocou a top model Bella Hadid na primeira posição. Ainda não houve atualização nessa categoria em 2022.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade