2 eventos ao vivo

Estreias online: Utopia e mais 5 séries para maratonar no fim de semana

25 set 2020
01h04
atualizado às 01h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Amazon / Pipoca Moderna

Num fim de semana com seis séries novas em streaming, o destaque é uma produção que traz a grife da romancista Gillian Flynn. Mas desta vez a escritora dos livros que deram origem aos filmes "Garota Exemplar" (2014), "Lugares Escuros" (2015) e à minissérie "Objetos Cortantes" trabalha com o material de outro autor. Ela assina a adaptação americana da série homônima britânica, criada por Dennis Kelly em 2013. E um dos detalhes da trama torna a nova atração especialmente atual. A conspiração da história envolve uma pandemia que ataca o sistema respiratório, criada por laboratório para reduzir a população mundial.

Com elenco grandioso, que destaca John Cusack na primeira série de sua carreira, "Utopia" levou anos para sair do papel. Originalmente desenvolvido para a HBO pelo cineasta David Fincher ("Clube da Luta"), o remake acabou recusado pela trama complexa, mas isso não foi encarado como problema na Amazon, que encomendou uma 1ª temporada com oito episódios para a produtora Jessica Rhoades, responsável pela adaptação de "Objetos Cortantes".

Os demais lançamentos pode ser conferidos com trailers e maiores informações logo abaixo.

Utopia | EUA | 1ª Temporada

O remake assinado pela romancista Gillian Flynn ("Garota Exemplar") acompanha um grupo de fãs de quadrinhos que descobre uma conspiração para disseminar vírus pandêmicos, denunciada nas páginas de "Utopia", sua graphic novel favorita. A constatação de que a história é real torna os fanboys alvos de uma organização sinistra, mas a única pessoa com alguma noção do complô é a jovem filha do falecido criador dos quadrinhos, que está desaparecida há anos, fugindo de assassinos. O ótimo elenco inclui John Cusack ("Alta Fidelidade"), Jessica Rothe ("A Morte Te Dá Parabéns"), Sasha Lane ("Hellboy"), Rainn Wilson ("The Office"), Dan Byrd ("Cougar Town"), Ashleigh LaThrop ("The Handsmaid's Tale"), Desmin Borges ("You're the Worst"), Farrah Mackenzie ("Logan Lucky"), Christopher Denham ("Billions") e Cory Michael Smith (o Charada de "Gotham").

Disponível na Amazon

Teerã | Israel | 1ª Temporada

Desenvolvida por integrantes da equipe de "Fauda", a série é um thriller de espionagem e ação com elementos de intriga geopolítica. A atriz Niv Sultan ("The Stylist") vive a protagonista, uma hacker nascida em Teerã, que se tornou agente do Mossad e volta ilegalmente no país para uma missão secreta. Mas tudo dá errado e ela vê perseguida na capital do Irã por agentes do governo, sob comando de Shaun Toub (de "Homeland"). O elenco também destaca Navid Negahban ("Aladdin"), Shervin Alenabi ("Gangs of London") e Liraz Charhi ("Jogo de Poder").

Disponível na Apple TV+

Tell Me a Story | EUA | 2 Temporadas

Inédita no Brasil, a produção da plataforma CBS All Access é baseada numa série espanhola ("Cuéntame un Cuento") que transforma a premissa de contos de fadas em tramas de suspense, explorando temas como ganância, vingança e assassinato. Adaptada por Kevin Williamson, o criador de "The Vampire Diaries" e da franquia de terror "Pânico" (Scream), a versão americana conta com um elenco grandioso formado por Paul Wesley (Stefan Salvatore em "The Vampire Diaries"), James Wolk (Jackson Oz em "Zoo"), Danielle Campbell (a Davina de "The Originals"), Billy Magnussen ("A Noite do Jogo"), Kim Cattrall (a Samantha de "Sex and the City"), Austin Butler (o Wil de "The Shannara Chronicles"), Dania Ramirez (a Cinderela da temporada final de "Once Upon a Time"), o brasileiro Davi Santos (da série "Power Rangers Dino Charge") e, na 2ª temporada, Carrie-Anne Moss (a Trinity de "Matrix"). A atração foi cancelada em maio, mas, como cada temporada conta uma história completa, não deixou pontas soltas.

Disponível na Amazon

Quarry | EUA | 1 Temporada

Um dos cancelamentos mais doídos dos últimos tempos, a excelente série de Michael D. Fuller e Graham Gordy (ambos roteiristas da série dramática "Rectify") foi vítima de "rebranding" do canal pago Cinemax, que trocou suas produções de qualidade por séries de lutas e explosões, enquanto a WarnerMedia não o tira do ar. Adaptação do livro de Max Allan Collins, "Quarry" se passa em 1972 e acompanha um ex-fuzileiro (Logan Marshall-Green, de "Prometheus"), que retorna do Vietnã e é evitado por aqueles que ama, virando alvo de comentários pejorativos por ter lutado numa guerra suja. Transformado em pária, o combatente duro e desiludido acaba recrutado por uma rede de assassinos de aluguel, que atua ao longo do rio Mississippi. O final da temporada serve perfeitamente como fim da série.

Disponível na Amazon

Sneakerheads | EUA | 1ª Temporada

A comédia explora a subcultura de colecionadores de tênis, que não medem esforços para conseguir os modelos dos seus sonhos, quanto mais raros e caros melhor. Seu criador, o roteirista Jay Longino (de "Fora de Rumo"), é um legítimo apaixonado por tênis, que começou sua própria coleção quando Michael Jordan presenteou-o com um par de tênis após um jogo de basquete. Ele também teve a primeira grande decepção de sua vida quando sua mãe jogou os calçados fora. Mas essa lembrança da adolescência inspira a trama da série, que acompanha um grupo de amigos em busca de ofertas de tênis especiais. O protagonista é um pai solteiro que acaba se endividando ao procurar um dos tênis mais cobiçados de todos os tempos, e corra atrás de negócios lucrativos para recuperar o dinheiro antes que sua mulher descubra. O elenco inclui Allen Maldonado ("The Last O.G."), Andrew Bachelor ("A Babá"), Jearnest Corchado ("Cucuy: O Bicho Papão") e Matthew Josten ("Timeline").

Disponível na Netflix

Enfermeira Exorcista | Coreia do Sul | 1ª Temporada

Jung Yu-mi (de "Invasão Zumbi") é uma enfermeira que vê o que ninguém mais vê: criaturas sobrenaturais e fantasmas. Quando ela começa um novo emprego numa escola, vários incidentes misteriosos passam a acontecer. Mas como só ela enxerga as criaturas, as pessoas desconfiam de sua sanidade. Isto não impede um jovem professor de chinês (Nam Joo-Hyuk) de se interessar pela louquinha, que empunha uma espada de plástico colorida pelos corredores da escola, dizendo que está salvando todo mundo. O visual dos monstrinhos, que parecem geleias, é um detalhe a mais na bizarria da comédia, baseada em best-seller da escritora Chung Serang.

Disponível na Netflix

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade