PUBLICIDADE

Estreia de Os Novos Mutantes marca reabertura dos cinemas do Brasil

22 out 2020 - 15h14
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: SEGA / divulgação / Pipoca Moderna

Os cinemas brasileiros recebem nesta sexta sua primeira grande estreia desde março, quando as salas de projeção foram fechadas no início da pandemia. A reabertura começou oficialmente no começo de outubro, com a exibição de reprises, e agora "Os Novos Mutantes" usa o apelo dos super-heróis para tentar reviver o circuito, ainda muito vazio.

Um dos lançamentos de cinema mais adiados de todos os tempos, "Os Novos Mutantes" foi filmado em 2016 e deveria ter estreado originalmente em 2018. Mas a Fox decidiu agendar refilmagens e remarcou seu lançamento para 2019. Só que neste meio tempo a Disney comprou a Fox e as refilmagens nunca foram feitas. Enquanto o novo proprietário decidia o que fazer com o longa, mais um ano se passou. E quando a estreia foi marcada para março, veio o coronavírus, que adiou ainda mais sua abertura.

Com essas idas e vindas, o diretor Josh Boone (de "A Culpa É das Estrelas") aproveitou para aprimorar a pós-produção de seu filme de super-heróis, refazendo e melhorando os efeitos, mas o fato é que a Fox tinha razão em querer refilmagens. O filme não se define entre produção de super-heróis e trama de terror convencional, e não empolga. A média de aprovação no Rotten Tomatoes, que contabiliza a opinião da crítica em inglês, ficou em apenas 34%.

Como as bilheterias jamais recuperarão o investimento, devido à pandemia, isto significa que o último filme da Fox com personagens da Marvel é realmente o fim da linha para o universo dos mutantes derivados de "X-Men". O que é uma pena, devido à boa escalação do elenco, especialmente Anya Taylor-Joy ("Vidro"), que dá show como Magia. Os demais intérpretes são Maisie Williams (a Arya Stark, de "Game of Thrones") como Lupina, Charlie Heaton (O Jonathan Byers de "Stranger Things") como Míssil, Blu Hunt (a vilã Hollow em "The Originals") como Miragem e os brasileiros Henry Zaga (série "13 Reasons Why") como Mancha Solar e Alice Braga (série "Queen of the South") como a Dra. Cecilia Reyes.

Além deste filme, os cinemas também recebem o western australiano "A Verdadeira História de Ned Kelly", uma versão pós-moderna da lenda do "Jesse James australiano", dirigida por Justin Kurzel ("Assassin's Creed"), com George MacKay ("1917") no papel que já foi vivido por Heath Ledger e até Mick Jagger (ele mesmo, dos Rolling Stones). A crítica internacional aprovou, com 79% no Rotten Tomatoes.

Para as crianças que não tem internet, ainda há "Como Cães e Gatos - Peludos Unidos", terceiro filme da franquia iniciada em 2001, sobre a guerra entre os animais de estimação, que na verdade são espiões disfarçados. Além de ser muito ruim (17% no Rotten Tomatoes), saiu antes para locação online (Sky Play).

Veja abaixo os trailers das três estreias de cinema da semana.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade