PUBLICIDADE

Emily Blunt entra no novo filme de Christopher Nolan

20 out 2021 17h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Golden Globes / Pipoca Moderna

A atriz Emily Blunt entrou no elenco de "Oppenheimer", filme biográfico do diretor Christopher Nolan ("Tenet").

Com a escalação, ela voltará a contracenar com Cillian Murphy após "Um Lugar Silencioso - Parte II". Murphy foi escalado no papel-título, como J. Robert Oppenheimer, físico lembrado como um dos pais da bomba atômica. O papel de Blunt não foi revelado.

Este é o primeiro projeto de Blunt com Nolan, que é conhecido por construir relacionamentos com atores em vários filmes. Murphy, por exemplo, trabalha com o diretor desde "Batman Begins", em 2005.

Além de dirigir, Nolan também assina a produção e o roteiro do longa, que vai adaptar o livro "American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer", de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin. Publicado em 2005, o livro venceu o Prêmio Pulitzer.

"Oppenheimer" também será o primeiro longa de Nolan produzido pela Universal Pictures, após duas décadas de parceria do diretor com a Warner Bros.

Embora seja um drama biográfico, a Universal está descrevendo o projeto como um "thriller épico" sobre "o paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo".

A estreia está marcada para julho de 2023.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade