PUBLICIDADE

Elenco de "Medusa" leva protestos brasileiros ao Festival de Cannes

14 jul 2021 04h25
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Bruna Linzmeyer / Pipoca Moderna

O elenco do filme "Medusa" têm feito vários posts no Instagram sobre sua passagem pelo Festival de Cannes 2021. O longa da diretora Anita Rocha da Silveira foi exibido na mostra Quinzena dos Realizadores na segunda-feira (12/7).

Além das imagens glamorosas e a felicidade de estar num país que já superou o pior da pandemia, as fotos também registram os protestos da equipe em pleno tapete vermelho do festival, segurando uma cartaz contra a atuação do governo brasileiro no combate à covid-19, e durante a exibição do filme, em que os cartazes se multiplicaram, lembrando também o problema das invasões de terras indígenas.

"533.000 morreram no Brasil de uma doença para a qual já tem vacina", dizia um dos textos impressos numa folha. "A terra indígena permanece. Não à PL490", manifestava-se outro texto, em referência a um projeto de lei que altera a legislação da demarcação de terras indígenas.

Junto da diretora Anita Rocha da Silveira, viajaram à Cannes as estrelas Bruna Linzmeyer, Felipe Frazão, Lara Tremouroux, Mariana Oliveira e a produtora Vania Catani.

Veja abaixo as fotos da equipe de "Medusa", que também aproveitaram para destacar a repercussão do filme na imprensa internacional.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade