0

DMZ: Ava DuVernay revela primeiras fotos da adaptação da DC Comics

28 nov 2020
23h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/HBO Max / Pipoca Moderna

A cineasta Ava DuVernay divulgou as primeiras fotos de "DMZ", minissérie baseada em quadrinhos da Vertigo, antiga linha adulta da DC Comics, que está sendo desenvolvida para a plataforma HBO Max. Responsável pela premiada "Olhos que Condenam" na Netflix, DuVernay vai novamente produzir e dirigir os episódios.

Ainda sem previsão de estreia, a atração terá apenas quatro episódios, estrelados por Rosario Dawson ("Luke Cage"), Benjamin Bratt ("Star"), Freddy Miyares ("The L Word: Generation Q") e Hoon Lee ("Banshee"), que são os destaques das fotos reveladas.

"DMZ" se passa num futuro próximo, após uma guerra civil abalar os Estados Unidos, e Manhattan virar uma zona desmilitarizada (daí o título, cuja sigla significa "zona desmilitarizada" em inglês) e sem lei, isolada do resto do mundo. É nesse cenário que Matty Roth, um jornalista e fotógrafo, se infiltra na área, onde conhece Zee, uma ex-estudante de medicina que ficou para trás após o exército abandonar a ilha.

A premissa envolve combates com gangues e milícias, e tem vários pontos em comum com o cenário distópico de "Fuga de Nova York" (1981), de John Carpenter.

A adaptação está a cargo do roteirista Robert Patino ("Westworld", "Sons of Anarchy"), que dividirá a produção com DuVernay.

Este é o segundo projeto da diretora envolvendo quadrinhos da DC Comics. Ela também desenvolve um filme baseado nos "Novos Deuses", personagens clássicos de Jack Kirby dos anos 1970, que ainda está em fase de roteiro.

Veja também:

Umbrella: a história de um guarda-chuva que emociona
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade