PUBLICIDADE

Diretor da série de Tekashi 6ix9ine diz que o rapper é um "ser humano horrível"

15 fev 2021 20h25
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O polêmico Tekashi 6ix9ine é personagem de uma série biográfica, intitulada "Supervillain: The Making of Tekashi 6ix9ine", que estreia em 21 de fevereiro nos EUA (no canal pago Showtime). E o diretor da obra aproveitou a divulgação do lançamento para ressaltar que, apesar de ganhar sua própria série, o rapper é um "ser humano horrível".

"O público e a mídia o odeiam porque ele é realmente um ser humano horrível que fez coisas terríveis", disse Karam Gill ("G-Funk") ao site Page Six.

Tekashi foi condenado vários vezes, por tráfico de heroína, por gravar sexo com uma menor (supostamente de 13 anos) e incluir cenas em seus vídeos, por extorsão, tentativa de assassinato, ameaças com armas de fogo, etc. O rapper, que assumiu a culpa pelos atos de violência, dedurou parceiros num acordo para cumprir 24 meses de prisão. Após ser libertado, seu primeiro lançamento musical, intitulado "GOOBA", quebrou o recorde do YouTube como o vídeo de rap mais assistido em 24 horas. Ele também teria forjado um sequestro de si mesmo e deixou "uma cidade inteira querendo matá-lo", como diz o trailer da série.

Diante desse perfil, Gill disse que chegou a hesitar em entrar no projeto e precisou fazer uma longa reflexão para mudar de perspectiva.

"Percebi que é uma história extremamente importante que ilumina onde estamos como cultura", ele ponderou. "Estamos vivendo na era das celebridades manufaturadas, onde as pessoas podem criar personas online inautênticas e chegar à fama sem nenhum talento ou moral. A história de Tekashi é exatamente isso, ele é alguém que percebeu o poder de ter sua própria plataforma."

De acordo com o diretor, cada publicação do rapper é calculada para gerar repercussão na mídia. "Tekashi era alguém que nunca fazia nada online por acidente. Cada clique, palavra e ação online foram concebidos com cuidado para provocar uma reação."

"De uma perspectiva geral, ele adora instigar e agravar, o que é algo que provoca uma reação natural" e gera engajamento, comentários, público. Por esta ótica, mesmo os que o odeiam ajudam a torná-lo popular.

A série de três capítulos, que se baseia num artigo da revista Rolling Stone sobre como aconteceu a ascensão e a queda do rapper, também ajuda Tekashi 6ix9ine em seu objetivo de causar e virar a causa de outras pessoas.

Veja o trailer abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade