PUBLICIDADE

Denzel Washington diz que streaming ampliou mercado para atores negros

12 jan 2022 18h57
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Apple TV+ / Pipoca Moderna

O ator Denzel Washington acredita que a diversificação do mercado audiovisual, provocada pela concorrência dos serviços de streaming, gerou uma abertura maior a profissionais não-brancos na indústria do entretenimento dos EUA. Ele apontou as mudanças durante uma entrevista à revista Veja.

"Sei que estou em uma posição muito diferente e privilegiada, mas vejo que o streaming aumentou as oportunidades para os negros", ele comentou.

Washington atualmente estrela "A Tragédia de Macbeth", adaptação da peça clássica de William Shakespeare, que estreia na sexta (14/1) na plataforma Apple TV+.

O filme foi, segundo o ator, uma excelente oportunidade para trabalhar com "grandes artistas": o diretor Joel Coen e a estrela Frances McDormand num texto do icônico autor britânico.

"Joel me deixou muito à vontade", contou ele. "Ele me avisou que criaria um cenário sem muita mobília ou ostentação típica de palácios. O cenário minimalista ajudou a expor esses personagens. Eles não tinham onde se esconder".

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Macbeth é interpretado por um ator negro. Em 1936, Orson Welles montou no teatro uma versão da peça, "Voodoo Macbeth", que trazia apenas atores negros - em todos os papéis. Em Hollywood, porém, Washington é o primeiro a assumir o papel.

Veja o trailer da versão dublada em português logo abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade