PUBLICIDADE

De Gatsby a comédia sobre Dia dos Namorados: veja estreias da semana

7 jun 2013 07h14
| atualizado às 07h15
ver comentários
Publicidade

Entre as estreias nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (7), os destaques são O Grande Gatsby e Depois da Terra. O primeiro, muito aguardado, tem direção de Baz Luhrmann e um elenco estrelado, capitaneado por Leonardo DiCaprio. No longa, Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato de ela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). 

Já a ficção científica Depois da Terra, dirigida por M. Night Shyamalan, se passa há mil anos, quando um cataclisma fez a Terra se tornar um lugar hostil, forçando os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade. Mas, logo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. O elenco conta com Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrman, Zoë Kravitz.

O francês Além do Arco-Íris, de Agnès Jaoui, é cheio de elementos de contos de fada. O filme conta a história de uma garotinha que acreditava no grande amor, sonhava em ser atriz e faria de tudo para conquistar seu sonho. Mas, aos 24 anos, Laura ainda espera pelo príncipe encantado. Quando conhece Sandro em uma festa, acredita que é o homem de seus sonhos.

Os cinemas ganham ainda nesta semana dois longas brasileiros. Odeio o Dia dos Namorados, de Roberto Santucci, conta a história de Débora, uma publicitária que privilegia a carreira em detrimento da vida afetiva, e precisa aprovar uma importante campanha, cujo cliente é o seu ex-namorado, Heitor, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela. Heloisa Périssé, Daniel Boaventura, Danielle Winits estão no elenco.

Em Réquiem para Laura Martin, dirigido por Luiz Rangel e Paulo Duarte, um famoso maestro divide sua obsessão pela música com o amor doentio por sua musa Laura Martin, uma bela musicista que faz a transcrição de todas as composições do maestro. Nasce entre os dois uma relação de sedução e possessão com a cumplicidade de sua esposa, Raquel, que se esforça para compreender os desejos do marido. O elenco conta com Anselmo Vasconcellos, Claudia Alencar, Ana Paula Serpa e Carlo Mossy.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade